Virtual – Jeferson Richart conquista primeira vitória na Pro

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 às 16:44

vpg-pro-3-etapa-1Com ausência de Fabio Sakita, que venceu nas duas provas anteriores, piloto da Racers4Fun disparou na liderança do certame.

O duelo Fabio Sakita x Jeferson Richart, tantas vezes travado durante esta temporada na liga VPG, teve uma lacuna na noite de segunda-feira (21), na terceira etapa da categoria Pro, disputada no circuito virtual de Oberá. Sakita (Speed Racing) não compareceu e deixou livre o caminho para que Jeferson (Racers4Fun) vencesse e disparasse na liderança extra-oficial do campeonato.

Durante a sessão de qualificação, o novo líder da tabela mostrou que saberia se aproveitar muito bem da ausência do rival, com a imbatível marca de 1:40.987, seis décimos de segundo mais rápido que Ricardo Soeiro e José Henrique Spontão que posicionaram bem a equipe Viracopos, em segundo e terceiro, mostrando que a Racers4Fun, que teve Anderson Bastos na quarta colocação, não teria o trabalho tão facilitado.

A alegria de Spontão durou poucos segundos. Na freada da primeira curva, o competidor passou reto, devido a um lag de seu simulador. Logo depois, Ernesto Brock (Racers4Fun) forçou para cima de seu companheiro Anderson Bastos e acabou rodando. No meio da pista, seu carro foi atingido por outro parceiro, Jonatan Richart, além de André Castanheira e Marcello Menescal (Caramujos). Sem ter por onde escapar, Luiz Henrique Costa (Speed Racing) também se envolveu na brincadeira de bate-bate.

Com o carro inteiramente avariado, Brock saiu da corrida na quarta volta, por problemas de motor. Foi o primeiro de apenas três abandonos, entre 16 participantes. Seguro na ponta, Jeferson Richart seguiu em sua tocada, perdendo a liderança apenas na janela de paradas. Vitória do piloto da Racers4Fun, primeira dele na atual temporada da VPG Pro.

Se, para os espectadores, o triunfo pareceu tranquilo, para o piloto, a história foi outra. “Eu acabei me aproveitando da disputa pela segunda posição no começo da prova para abrir. Com pneus novos eu estava mais rápido, mas com o carro desgastado, o Soeiro era mais rápido. Então foi difícil”, relatou. Ricardo Soeiro manteve a boa forma na corrida, sendo coroado com um ótimo segundo lugar, seguido por Leonardo Sampaio (Caramujos), que chegou ao pódio após mostrar muita combatividade nas disputas por posição.

Resultado extra-oficial:

1. Jeferson Richart (Racers4Fun), 29 voltas
2. Ricardo Soeiro (Viracopos), +0:16.197
3. Leonardo Sampaio (Caramujos), +0:24.419
4. Anderson Bastos (Racers4Fun), +0:26.037
5. Sergio Refkalefsky “Franciscodog” (Viracopos), +0:28.879
6. Eduardo Melo (Piratas), +0:29.879
7. José Henrique Spontão (Viracopos), +0:30.028
8. Cacá Santos (Speed Racing), +0:38.588
9. Jonatan Richart (Racers4Fun), +1:05.977
10. Andre Castanheira (Caramujos), +1:47.948

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.