Virtual – Imprevisibilidade marca a estreia da VPG Light

domingo, 25 de setembro de 2011 às 10:11

1a-etapa-vpg-light

Três pilotos se alternaram na ponta e deixaram a disputa indefinida até a última volta; Guilherme Cavalli foi o vencedor

Imprevisibilidade foi a marca da etapa de abertura da categoria VPG Light, que foi disputada na noite de quarta-feira (21), no circuito virtual de Oulton Park. Ao todo, 29 carros formaram o grid de largada, o que garantiu muita emoção – mas também muitas confusões – até a linha de chegada. Três pilotos se destacaram na luta pela vitória: Maurício Arias (Panteras), Guilherme Cavalli e Daniel Krauze (Alliance Sky). O trio largou na primeira, terceira e quarta posições, respectivamente. Entre eles, partiu Fábio Neris (Sinister) em segundo, mas ele deixou logo a disputa ao rodar na volta 3 e cair para 11º.

Largando da pole, Maurício Arias assumiu a dianteira e parecia partir para uma prova de domínio. O pantera chegou a abrir quase 10 segundos em 11 voltas, até errar uma freada e rodar. Foi a vez de Guilherme Cavalli passar à condição de líder, seguido pelo companheiro Daniel Krauze, com Arias em terceiro. Quatro giros mais tarde, os três partiram para o pit stop obrigatório e voltaram com os lugares inalterados. A briga se intensificou e, com a pressão, Krauze acabou errando e perdendo contato, deixando livre o caminho para Maurício atacar o primeiro colocado. Só que o intento mais uma vez acabou em acidente e o piloto da Panteras caiu de novo para terceiro.

Quando era Cavalli quem dava mostras de que iria colocar um ponto final na briga pela vitória, um retardatário surgiu e encheu a traseira do representante da Alliance Sky, que rodou e deixou a ponta no colo de Daniel Krauze. Pouco depois, mais um pequeno erro custaria o segundo lugar a Guilherme; Maurício Arias foi quem assumiu o posto. A impressão era de que ninguém queria vencer e Krauze rodou mais uma vez, deixando de novo o primeiro lugar para Arias.

Inacreditavelmente, Maurício iria cometer mais um erro na penúltima volta, entregando a posição para Guilherme Cavalli, que agradeceu e retornou à dianteira. Com somente uma volta e meia para o fim, Cavalli não teve tempo de cometer outro deslize e acabou ficando com a vitória. Maurício Arias chegou a pressioná-lo, mas escapou da pista de novo, ainda mantendo o segundo lugar, à frente de Daniel Krauze, que fechou em terceiro. Pietro Todesco (Panteras) foi o quarto e Thomaz Jacob (KBR), o quinto.

Resultado extra-oficial:

1. Guilherme Cavalli (Alliance Sky), 29 voltas
2. Maurício Arias (Panteras), +09.362
3. Daniel Krauze (Alliance Sky), +13.372
4. Pietro Todesco (Panteras), +17.020
5. Thomaz Jacob (KBR), +20.438
6. Carlos Pinto (Turtles), +23.449
7. Helton Galindo (Panteras), +45.599
8. Cleverson Ferla (Sabugos), +58.219
9. Eddy Berte (Panteras Ônix), +1:14.974
10. Carlos Duarte (Sinister), +1:21.230

O resultado oficial e a classificação atualizada serão divulgados no site www.ligavpg.com. A segunda rodada da VPG Light está marcada para o dia 5 de outubro, a partir das 22h10, no circuito virtual de Jerez. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/6BX3b

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.