Virtual – GT: Sakita protagoniza reação sensacional em Brands Hatch

sábado, 14 de abril de 2012 às 11:41

altavelocidade-gt-t105
Largando de 17º, piloto da Speed Morredores apresentou ritmo alucinante e fez ultrapassagens arrojadas para ficar com a vitória

Se a liga Alta Velocidade Virtual resolvesse dar um prêmio ao autor da “melhor apresentação individual” da temporada, dificilmente ele não seria dado a Fábio Sakita (Speed Morredores 1), por sua atuação impressionante na noite da última segunda-feira, no circuito cirtual de Brands Hatch. Em prova válida pela quinta etapa da categoria GT, Sakita protagonizou uma recuperação sensacional, partindo de 17º no grid para, em poucos minutos, constar no pelotão de frente. O “japonês voador” subiu para nono na primeira volta, sexto na segunda, terceiro na sétima e segundo na 12ª, pressionando o então líder, Jeferson Richart (Racers4Fun 1).

A posição ruim de largada veio após um incidente com Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky (LM) na classificação, que avariou seu carro e o impediu de fechar volta rápida. A pole ficou com Leonardo Sampaio (LM), sua primeira na categoria, superando Jeferson por apenas nove milésimos, com o tempo de 1:26.928. Sampaio largou bem e manteve a ponta, segurando um pelotão que incluía, além de Richart, Mauro Botosso (Racers4Fun 1) e Guinther Schroeder (Sabugos ++).

Enquanto Leonardo e Jeferson digladiavam de forma segura, Mauro e Guinther pareciam viver uma batalha de vida ou morte pelo terceiro lugar. O piloto da Sabugos ++ forçou uma bonita, porém arriscada ultrapassagem sobre o rival na sexta volta. O adversário da Racers4Fun 1 tentou o troco de forma impaciente no giro seguinte e encheu a traseira do oponente, prejudicando a corrida de ambos. Schroeder ainda continuaria, mas Botosso teria de abandonar minutos mais tarde.

O lance colocou Fábio Sakita em terceiro, já com os dois líderes na alça de mira. Prevendo o perigo, Jeferson Richart partiu para uma definição de sua briga com Leonardo Sampaio e, em manobra precisa, assumiu a dianteira na volta 12. O piloto da LM se dirigiu aos boxes no fim da mesma passagem, indicando estratégia solitária de dois pit stops.

Com isso, a disputa pela vitória voltou a ser entre Sakita e Richart no “mano a mano”. Apesar de Jeferson defender muito bem sua posição e Fábio cometer dois pequenos erros que lhe tomaram algum tempo, o representante da Speed Morredores 1 conseguiu uma incrível ultrapassagem por fora na curva Hawthorn, a mais veloz da pista, para ficar com o primeiro lugar e conquistar sua segunda vitória na categoria. Resultado importante para o campeonato, visto que Sakita evitou uma disparada de Richart na tabela. Os dois estão separados agora por cinco pontos, a duas rodadas do fim. Sampaio caiu do servidor no giro final e cedeu o último lugar do pódio a Guinther Schroeder.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed Morredores 1), 34 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun 1), +04.596
3. Guinther Schroeder (Sabugos ++), +48.437
4. Cleverson Ferla (Sabugos), +49.699
5. Lysandro Neto (Speed Morredores 3), +1:00.250
6. Rodolfo Reis (LM), +1:17.477
7. Leonardo Sampaio (LM), +1 volta (Abandono)
8. Edilson Carneiro (Speed Morredores 1), +1 volta
9. Rominho Soares (Speed Morredores 3), +1 volta
10. Luiz Scapini (Sabugos ++), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.altavelocidadevirtual.com.br. A sexta e penúltima rodada da categoria GT será realizada em 23 de abril, a partir das 22h15, no circuito virtual de Red Bull Ring. A Race Brasil transmite a etapa ao vivo.

Para assistir ao VT na íntegra acesse: http://ow.ly/abecv

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.