Virtual – GT: Richart dá o troco em Old Ring e chega à 1ª vitória

sábado, 3 de março de 2012 às 12:26

altavelocidade-gt-t102 27-02-12
Piloto da Racers4Fun 1 correu em ritmo alucinante para alcançar e ultrapassar o rival Fábio Sakita, ficando com o primeiro lugar

A segunda etapa da categoria GT, da liga Alta Velocidade Virtual, foi o campo de batalha do segundo assalto do duelo entre Fábio Sakita (Speed Morredores 1) e Jeferson Richart (Racers4Fun 1). Na primeira etapa, o nipobrasileiro levou a melhor e venceu, mas o adversário deu o troco com estilo na última segunda-feira, no circuito virtual de Old Ring. Com o resultado, Richart “empatou” a disputa e registrou sua primeira vitória oficial no campeonato.

Na classificação, Mauro Botosso (Racers4Fun 1) repetiu o desempenho da rodada de Fuji e ficou com a pole. Ele anotou 1:47.265 e foi quatro centésimos mais veloz do que Sakita. Leão de treino da categoria, Mauro largou mal e perdeu a ponta para Fábio ainda nos primeiros metros. Pouco depois, foi tocado, bateu de leve e perdeu parte da carenagem de seu carro, tendo o rendimento totalmente comprometido. Foi o suficiente para que Jeferson pulasse para a vice-liderança.

Em terceiro, Botosso não conseguia acompanhar o ritmo dos ponteiros e logo tomou uma ultrapassagem do companheiro de equipe, Jonatan Richart. O pole não teve alternativa se não procurar os boxes na quinta volta para reparos. Ele voltou à pista em 11º e teve uma atuação discreta no restante do embate, fechando em oitavo.

Após um forte acidente de Jonatan Richart, Leonardo Sampaio (LM) assumiu o terceiro posto. O piloto se aproximava de Jeferson, que por sua vez descontava cerca de dois décimos por volta do líder Fábio Sakita. Na 14ª passagem, os três pararam juntos para reabastecimento e troca de pneus e a ordem se manteve. Mas Richart estava determinado a ganhar, tirou o restante da diferença após o pit e fez a ultrapassagem na volta 19. Sakita não deixou o rival se distanciar e manteve a pressão, mas o ritmo alucinante foi demais para ele, que acabou errando e perdendo contato.

Pior do que isso, Fábio perdeu também o segundo lugar para Leonardo Sampaio. Os dois passaram a protagonizar belo duelo até o fim, mas o competidor da LM conseguiu levar vantagem por três décimos na linha de chegada. Oito segundos à frente, Jeferson Richart cruzou para triunfar e ganhar de lambuja a liderança do certame, com dois tentos a mais que Sakita.

Resultado extra-oficial:

1. Jeferson Richart (Racers4Fun 1), 28 voltas
2. Leonardo Sampaio (LM), +08.344
3. Fábio Sakita (Speed Morredores 1), +08.658
4. Sérgio Refkalefsky (LM), +16.740
5. Cleverson Ferla (Sabugos), +1:24.269
6. Jonatan Richart (Racers4Fun 1), +1:46.123
7. Helder Muller (Speed Morredores 2), +1 volta
8. Mauro Botosso (Racers4Fun 1), +1 volta
9. Patrick Brilhante (Speed Morredores 1), +1 volta
10. Romero Soares (Speed Morredores 3), +1 volta

O resultado oficial e classificação completos estão no site www.altavelocidadevirtual.com.br. A terceira rodada da categoria GT está marcada para 12 de março, a partir das 22h, no circuito virtual de Norisring.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/9lx7P

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.