Virtual – GT: Jeferson leva a taça de campeão com 2º lugar em Cingapura

sábado, 19 de maio de 2012 às 12:14

altavelocidade-gt-t107
A vitória de Fábio Sakita não foi suficiente para evitar a conquista do piloto da Racers4Fun 1, que tinha vantagem confortável na tabela

Podendo completar a última rodada da temporada da categoria GT, da liga Alta Velocidade Virtual, entre os sete primeiros colocados para ser campeão sem depender de nenhum outro resultado, Jeferson Richart (Racers4Fun 1) partiu para uma atuação segura no circuito virtual de Cingapura. O resultado foi um segundo lugar e a conquista do título, mesmo com a vitória do rival Fábio Sakita (Speed Morredores 1).

A Sakita, só a vitória interessava e o “japonês voador” fez sua parte desde a classificação, quando marcou a pole com 2:03.359, superando o principal adversário por apenas 22 milésimos. Na largada, as posições foram mantidas, mas logo os dois postulantes ao caneco se distanciaram dos demais participantes e passaram a uma habitual briga “mano a mano” pelo primeiro lugar. Ao mesmo tempo, os companheiros de Jeferson na Racers4Fun 1, Mauro Botosso e Jonatan Richart, duelavam pela terceira posição e outros dois colegas de time, Rodolfo Reis e Leonardo Sampaio (LM), enroscavam-se em disputa valendo o oitavo posto. Reis levou a pior no lance, rodou e caiu para último.

Na quarta volta, os dois irmãos Richart superaram quase ao mesmo tempo os competidores à frente, pulando para primeiro e terceiro, respectivamente. No entanto, os dois justificariam o ritmo mais forte na sétima volta, quando procuraram os boxes para o primeiro de dois pit stops. Assim como na categoria Sport, o desgaste de pneus em Marina Bay se mostrou demasiadamente acentuado para os carros da GT e Jeferson optou por uma estratégia de segurança, visando evitar um imprevisto como o furo de pneu que provocou seu abandono na semana anterior.

Como sempre, Sakita foi um dos únicos a conseguir ficar na pista para apenas uma parada e mesmo assim manter um desempenho consistente, aproveitando a vantagem de um pit a menos para vencer com margem de quase 12 segundos. Foi a terceira vitória do piloto da Speed Morredores 1 no certame, mas não o suficiente para evitar a conquista de Jeferson Richart, que consumou o primeiro lugar no campeonato com quatro triunfos, uma pole position e 138 pontos. Jonatan fechou o pódio em Cingapura, na terceira colocação.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed Morredores 1), 24 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun 1), +11.815
3. Jonatan Richart (Racers4Fun 1), +23.568
4. Mauro Botosso (Racers4Fun 1), +39.116
5. Guinther Schroeder (Sabugos ++), +39.864
6. Lysandro Neto (Speed Morredores 3), +1:04.440
7. Luiz Scapini (Sabugos ++), +1:14.431
8. Cleverson Ferla (Sabugos), +1:19.373
9. Rominho Soares (Speed Morredores 3), +2:04.520
10. Helder Muller (Speed Morredores 2), +2:07.255

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.altavelocidadevirtual.com.br.

Para assistir ao VT na íntegra acesse: http://ow.ly/aM8kh

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.