Virtual – GT: Em Norisring, Jeferson amplia vantagem na tabela

sexta-feira, 16 de março de 2012 às 19:50

altavelocidade-gt-t103
Depois de ver o rival Fábio Sakita (Speed Morredores 1) iniciar a campanha da categoria GT, da liga Alta Velocidade Virtual, no topo do pódio em Fuji, Jeferson Richart (Racers4Fun 1) virou o jogo nas duas rodadas seguintes. Na terceira delas, disputada na noite de segunda-feira, no circuito virtual de Norisring, o piloto conquistou sua segunda vitória seguida, de forma imponente. Richart liderou praticamente de ponta a ponta e suportou a pressão de seu principal adversário no fim, ampliando para cinco pontos a vantagem na tabela de classificação.

Único a andar na casa de 50 segundos na classificação, Jeferson marcou a pole com o tempo de 50.773, sendo 0,5s mais rápido que seu irmão e companheiro de equipe, Jonatan. Richart mais novo arrancou melhor e assumiu a liderança na largada, seguido pelo pole position e por Fábio Sakita, em terceiro. Os três seguiram bem próximos nas voltas iniciais e Jeferson assumiu a liderança pela primeira vez no segundo giro. Ao mesmo tempo, Sakita recebia pressão de Leonardo Sampaio (LM), em um consistente quarto lugar.

A briga com Sampaio não tirou Jonatan Richart do foco de Fábio. O piloto da Speed Morredores conseguiu uma brecha para superar o vice-líder na volta 14, deixando a ele a responsabilidade de se segurar dos ataques de Leonardo. Mas o competidor da LM estava em tocada muito agressiva e pagou o preço por isso na 21ª passagem, quando errou a tangência de uma curva, derrapou e bateu na mureta de proteção. Obrigado a antecipar sua parada, Sampaio ainda excedeu o limite de velocidade dos pits, foi punido e voltou do drive through a uma volta do primeiro colocado. Fim da luta pelo pódio para ele.

Após o reabastecimento obrigatório, Jeferson Richart, Fábio Sakita e Jonatan mantinham inalteradas as três primeiras colocações, ao mesmo tempo em que a briga pelo quarto lugar pegava fogo. André Zardo (Sabugos) tinha Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky (LM) e Mauro Botosso (Racers4Fun 1) fungando em seu cangote, até errar duas vezes e perder os dois postos. No meio da confusão, Botosso acabou levando a melhor. Mas ele voltaria a perder o quarto lugar para Franciscodog e o quinto para Zardo, recuperando uma dessas posições apenas a duas voltas do fim.

Na ponta, Jeferson Richart chegou a acompanhar uma arrancada meteórica de Fábio Sakita rumo ao primeiro lugar nos minutos derradeiros, momento em que a vantagem chegou a cair para 1,2s. Mas o representante da Racers4Fun 1 controlou o ímpeto do rival e venceu, para chegar a 60 pontos, contra 55 de Sakita no certame.

Resultado extra-oficial:

1. Jeferson Richart (Racers4Fun 1), 58 voltas
2. Fábio Sakita (Speed Morredores 1), +01.225
3. Jonatan Richart (Racers4Fun 1), +21.787
4. Sérgio Refkalefsky (LM), +1 volta
5. Mauro Botosso (Racers4Fun 1), +1 volta
6. André Zardo (Sabugos), +1 volta
7. Rodolfo Reis (LM), +1 volta
8. Lysandro Neto (Speed Morredores 3), +1 volta
9. Leonardo Sampaio (LM), +3 voltas (abandono)
10. Helder Muller (Speed Morredores 2), +3 voltas

O resultado oficial e a classificação completos estão lançados no site www.altavelocidadevirtual.com.br. A quarta rodada da categoria GT acontece em 26 de março, a partir das 22h, no circuito virtual misto de Daytona, com transmissão exclusiva da Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/9CS2T

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.