Virtual – Ghost conquista dobradinha em Salta pela Fusca

sexta-feira, 4 de março de 2011 às 17:53

rfactor-brasil-fusca-2a-etapa

As cartas da categoria Fusca, da liga rFactor Brasil, continuam sendo dadas pela equipe Ghost Racer. Mais uma vez, o time azul e branco ditou o ritmo da prova em Salta, segunda etapa do campeonato. Com a ausência de Tamy Accioly, seria impossível repetir a quadra alcançada em Comodoro. Ainda assim, Eraldo Silva, Sérgio Azevedo e Ivan Carmona estavam dispostos a buscar uma trinca. No caminho dos fantasmas, os tartarugas Rafael Maione e Edjair Lima tentavam se colocar em um lugar no pódio.

As expectativas de domínio da Ghost no qualifying foram frustradas até certo ponto. Eraldo Silva continuou como sempre, na ponta, com 1:40.827 – único a baixar da casa de 41. Carmona e Azevedo, contudo, erraram em suas voltas e ficaram com o sexto e sétimo tempos. Entre eles, Maione e Lima, posicionando bem a Turtles, Celso Kushi (Fire Horse) e Carlos Pinto (Pernambuco).

Apagados os faróis vermelhos, Eraldo Silva errou uma marcha e foi engolido pelo pelotão, tendo de desviar para não ser abalroado. O piloto caiu para o quinto lugar. Celso Kushi, que pulara para segundo, rodou na curva 3. Com isso, Ivan Carmona e Sérgio Azevedo já eram segundo e terceiro, respectivamente, com Edjair Lima na quarta colocação. Todos eram liderados por Rafael Maione, que disparava na ponta.

Com ritmo avassalador, Eraldo logo repassou um a um seus adversários, até conseguir uma grande manobra para cima de Maione e voltar ao posto de gala. Rafael até tentou uma reaproximação, mas uma rodada o fez perder de vez contato com seu rival da Ghost. Sua preocupação agora era se defender dos ataques do outro fantasma, Sérgio Azevedo, que vinha babando para tentar uma dobradinha. Nesse ínterim, Ivan Carmone já havia abandonado, por queda de conexão.

Após a penúltima passagem pela reta principal, Sérgio arriscou tudo e foi para cima, realizando a ultrapassagem. Maione bem que tentou reagir e lutar até o fim, mas Azevedo controlou o adversário e foi o segundo. Á frente dos dois, Eraldo Silva já se tornara vencedor de 100% das duas etapas da categoria Fusca. “Foi uma vitória suada. Virei tempos que eu nem havia conseguido fazer nos treinos, o que me deu confiança para ter um bom ritmo”, relatou.

Resultado extra-oficial:

1. Eraldo Silva (Ghost), 41 voltas
2. Sérgio Azevedo (Ghost), +0:18.769
3. Rafael Maione (Turtles), +22.070 90
4. Edjair Lima (Turtles), +1 volta
5. Carlos Pinto (Pernambuco), +1 volta
6. Celso Kushi (Fire Horse), +1 volta
7. Alexsandro Tavernard (Flag GP), +2 voltas
8. Paulo Kareka (Kareka´s), +2 voltas
9. Valfrido Benevides (Monster), +2 voltas
10. Tiago Santana (Jubaius), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada serão disponibilizados no site www.rfactor.com.br. A próxima etapa da categoria Fusca ocorre em 15 de março, a partir das 22h10, no circuito virtual de Cabalén, com transmissão ao vivo da Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/46jzR

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.