Virtual – Ghost alcança mais uma dobradinha na rFB Fórmula

sexta-feira, 14 de outubro de 2011 às 19:21

rfbrasil-formula-2
Mesmo largando em nono, Ivan Carmona contou com inúmeros erros alheios para vencer pela 2ª vez, com Sérgio Azevedo a seguir

Monza é uma pista de traçado simples e sem grandes segredos técnicos, mas a baixa carga aerodinâmica, as freadas fortes e a proximidade entre os competidores fizeram com que a segunda etapa da categoria rFactor Brasil Fórmula, disputada na noite de terça-feira (4), fosse bastante conturbada e com um elevado número de acidentes. Entre tantos erros, Ivan Carmona (Ghost), vencedor da primeira etapa, teve sua vida facilitada mesmo largando em nono. O fantasma apresentou um desempenho consistente e pouco a pouco, ganhou posição nos erros alheios para se reencontrar com a liderança e vencer mais uma na temporada.

O companheiro de Carmona, Sérgio Azevedo, marcou a pole position, com 1:24.297 no quali. Fernando Santi (Fire Horse) foi o segundo, mas tomou a ponta com uma bela largada. Flávio Lumbreras (Turtles) também arrancou bem e pulou para segundo, mas cometeu um erro na primeira Di Lesmo, rodou e caiu para 13º. No fim da primeira volta, Ivan era apenas o oitavo, pressionando João Vasconcelos (Black Birds) pelo sétimo posto.

Com bom ritmo, Azevedo Marcos Gomes, outro piloto da Ghost, superaram os rivais e abriram razoável vantagem na ponta, enquanto o pau comia na briga pelo terceiro lugar entre Fernando Santi, Ronald Paloschi (Black Birds), Rodrigo Laurito e Alexandre Santos (ambos da Fire Horse). Com menos velocidade em reta, Santi foi perdendo posição atrás de posição e, no desespero de tentar se recuperar, errou completamente o ponto de freada da Parabólica e bateu forte, danificando boa parte do bólido.

Pouco depois, uma briga interna entre os pôneis flamejantes Alexandre Santos e Rodrigo Laurito terminou em desastre para Rodrigo, que saiu da pista na variante Della Roggia e se chocou contra o guard-rail. Ao mesmo tempo, Marcos Gomes e Ronald Paloschi se enroscavam na entrada da Di Lesmo, o que também atrapalhou a passagem de Alexandre, que ficou preso atrás. Por conta disso, Ivan Carmona ganhou quatro posições de supetão, pulando de sexto para segundo.

Pouco a pouco, o fantasma encostou no companheiro Sérgio Azevedo, saindo colado atrás dele após o segundo pit stop. Azevedo não aguentou a pressão e perdeu a freada da primeira chicane, dando de graça a ponta para Carmona. Ivan não se fez rogado e alcançou o segundo triunfo no campeonato, em mais uma dobradinha da Ghost com Azevedo em segundo. Depois de boa recuperação, Flávio Lumbreras pôs tudo a perder ao bater na última volta, deixando a terceira posição para que Alexandre Santos conseguisse um lugarzinho no pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Ivan Carmona (Ghost), 49 voltas
2. Sérgio Azevedo (Ghost), +02.136
3. Alexandre Santos (Fire Horse), +55.706
4. Rodrigo Laurito (Fire Horse), +1:00.893
5. Flávio Lumbreras (Turtles), +1:10.811
6. João Vasconcelos (Black Birds), +1:12.713
7. Marcos Gomes (Ghost), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão lançados no site www.rfactor.com.br. A terceira rodada da rFactor Brasil Fórmula está programada para o dia 18 de outubro, a partir das 22h10, no circuito virtual de Xangai, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/6Ormt

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.