Virtual – Final apertado marca etapa de Oberá da Challenge

domingo, 6 de março de 2011 às 11:20

3a-etapa-vpg-challenge-b

Muito equilíbrio e uma chegada apertadíssima deram a tônica do GP de Oberá, terceira etapa da VPG Challenge. Em mais uma noite – a de quinta-feira (3) – sem a presença de Fábio Sakita (Speed Racing), Jeferson Richart (Racers4Fun), Bruno Sammarone (Zeto) e Ernesto Brock (Racers4Fun) brigaram até os últimos metros pela vitória. Melhor para Jeferson, que venceu a primeira na categoria e é o novo líder extra-oficial, com apenas um tento de diferença para Sammarone.

A vida de Richart parecia mais fácil na classificação. Com o temporal 1:53.644, o piloto da Racers4Fun emplacou a pole com seis décimos de vantagem para Sammarone, que apareceu em segundo. Brock foi o terceiro, seguido por Jonatan Richart (Racers4Fun) e Thiago Santos (Speed Racing).

Bruno largou melhor e logo apontou na curva 1 em primeiro. No miolo do grid, um sem número de confusões envolveu vários pilotos. Enquanto “Sammamonstro” e Jeferson Richart abriam, Ernesto Brock, Thiago Santos, Leonardo Sampaio (Caramujos) e Jonatan Richart disputavam a terceira colocação. Até que, na volta 7, Thiago se enroscou com Beto Muller (Zeto), que foi obrigado a ir aos boxes reparar o carro danificado.

Após os pit stops, Bruno Sammarone seguiu na liderança. Foi ai que o piloto da Zeto acabou se enroscando com um retardatário e com isso rodou e perdeu a liderança para Jeferson Richart. Alguns giros mais tarde, Jeferson devolveu a “gentileza”, errando e deixando “Sammamonstro” com a ponta novamente. Mas o altruísmo de Bruno falou mais alto e, em outra escapada, o primeiro lugar novamente foi para o adversário.

A partir de então, o piloto da Racers4Fun não mais titubeou, mantendo-se firme na ponta. Com a disputa entre os dois, Ernesto Brock se aproximou e entrou na dança, mas as posições seguiram inalteradas até a bandeirada final. Com a vitória, Jeferson Richart é o terceiro piloto diferente a triunfar na Challenge, em três GPs disputados.

Resultado extra-oficial:

1. Jeferson Richart (Racers4Fun), 26 voltas
2. Bruno Sammarone (Zeto), +0:00.952
3. Ernesto Brock (Racers4Fun), +0:01.969
4. Leonardo Sampaio (Caramujos), +0:20.306
5. Thiago Santos (Speed Racing), +0:33.313
6. Jonatan Richart (Racers4Fun), +0:34.286
7. Cacá Santos (Speed Racing), +0:48.731
8. José Henrique Spontão (Viracopos), +1:00.074
9. Marcello Menescal (Caramujos), +1:01.657
10. André Castanheira (Caramujos), +1:17.013

O resultado oficial e a classificação completa estarão disponíveis no site www.ligavpg.com. A próxima etapa da VPG Challenge acontece em 24 de março, a partir das 21h45, com transmissão ao vivo pela Race Brasil, direto do circuito virtual de Denver.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/48Cdv

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.