Virtual – Fernando Silva sobra em Toronto e vence a 3ª seguida na Pro

sábado, 16 de março de 2013 às 9:50
VPG Pro

VPG Pro

Etapa no circuito de rua canadense teve novo domínio da Global Virtual, mas novos problemas com Roberto Silva e Arthur Villaça evitaram nova dobradinha

Fernando Silva (Global Virtual) continua soberano na categoria VPG Pro. Desta vez, o piloto regresso à liga dominou praticamente de ponta a ponta a rodada de Toronto, quarta da temporada, alcançando o chamado hat trick (pole position, vitória e volta mais rápida), sendo seu terceiro triunfo consecutivo. Assim como já havia acontecido em Mid-Ohio, há duas semanas, sua equipe, a Global Virtual, comandou todas as ações no circuito de rua canadense, mas novos problemas enfrentados pelos Roberto Silva e Arthur Villaça impediram que o time chegasse à tão sonhada trinca, ou mesmo uma dobradinha.

No grid de largada, os veículos verdes dominaram os três primeiros postos, sendo que Fernando ocupava a posição de honra, após ter sido três décimos mais rápido que seu irmão no classificatório. Em uma largada tranquila para os padrões da pista urbana, os três mantiveram-se à frente, ordem que seria respeitada até a primeira janela de pit stops.

Naquele momento, Fernando Silva já gozava de larga vantagem na frente e, com uma parada impecável, retornou firme no primeiro lugar. Já Roberto teve problemas e chegou a ser superado por Villaça, ficando também muito próximo de ser ameaçado por Sérgio Francsicodog Refkalefsky (Viracopos Gold). Entretanto, Arthur excedera o limite de velocidade do pit lane e teve de voltar para pagar punição de passagem pelos boxes. Ele caiu para quinto após a penalidade, pressionado por Leonardo Sampaio (LM) e Antônio Vieira (Tonyspeed).

Para a Global Virtual, a trifeta já havia se esvaído, mas ao menos a situação de dobradinha perdurava. Tudo corria tranquilamente até a 40ª e antepenúltima passagem, quando Roberto Silva aplicou uma volta sobre o retardatário Rogério Reis (Azores). Após ser ultrapassado pelo vice-líder, o piloto do Lamborghini perdeu o ponto de freada da curva 3, enchendo a traseira do Aston Martin verde. Silva bateu forte e ficou com o carro bastante danificado, sendo superado por Franciscodog.

Para evitar até mesmo a perda do pódio, já que Roberto estava se arrastando na pista nas voltas finais, Fernando aproveitou a enorme diferença que tinha para Refkalefsky e tirou o pé de forma brusca na passagem de encerramento. Assim, ele evitou a abertura de uma volta extra e garantiu a presença do irmão no pódio, mesmo que aparecendo em terceiro. Com o resultado, ele também disparou para 98 pontos na tabela, tendo 19 de vantagem sobre Leonardo Sampaio, o segundo colocado.

Resultado extra-oficial:

1. Fernando Silva (Global Virtual), 42 voltas em 50:00.902
2. Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold), +05.329
3. Roberto Silva (Global Virtual), +12.625
4. Adriano Max (Viracopos Gold), +15.849
5. Leonardo Sampaio (LM), +21.045
6. Arthur Villaça (Global Virtual), +22.852
7. Antônio Vieira (Tonyspeed), +23.063
8. Marcello Menescal (LM), +1 volta
9. Pedro Oliveira (Alastraa), +1 volta
10. Stefano Dorta (Dorta), +2 volta

O resultado oficial e classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A quinta rodada da VPG Pro está marcada para 18 de março, no circuito virtual de Hungaroring. A Race Brasil transmite a etapa ao vivo, a partir das 22h15.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/isnYe

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.