Virtual – Felipe Oliveira vence em grande corrida na Indy Junior

terça-feira, 19 de julho de 2011 às 15:46

virtual11-indy-junior-350_copyEntre os primeiros por toda a prova, o piloto da Sinister venceu em Homestead e, após dois bons resultados, entrou na briga pelo campeonato

Na última prova da Indy Junior, disputada há duas semanas no circuito virtual de Daytona, Felipe Oliveira (Sinister) escoltou seu companheiro de equipe, Nathan Marchon e terminou na segunda posição. Dessa vez, na noite de sexta-feira (15), foi a vez de ele vencer sua primeira na categoria, no circuito virtual de Homestead, e se colocar como um dos postulantes ao título, muito atrás de Alberto Ribeiro (MIG), líder do campeonato, mas com todas as chances que uma categoria Indy proporciona até a última etapa. O piloto da Sinister fez uma corrida impecável, do início ao fim e com isso, recebeu a bandeirada na primeira posição, há quase 11s do segundo colocado.

Vencedor das duas primeiras etapas do campeonato e encontrando muitos problemas nas duas seguintes, Alberto Ribeiro não deu sopa para o azar e mostrou que não estava para brincadeiras, marcando o tempo de 23.802, apenas sete milésimos de segundo à frente do segundo colocado, Jonas Fuhr (MIG). É a quinta pole position do líder do campeonato em cinco corridas disputadas, cem por cento de aproveitamento. Em terceiro, Wesley Regis (MidiaSom), em quarto, Rodrigo Sampaio (Spyker) e fechando os cinco primeiros, Felipe Oliveira. Ao contrário do que tudo indicava, no oval curto e muito técnico de Homestead, a largada foi tranquila e sem nenhum acidente. Com isso, as primeiras posições se mantiveram por toda a primeira parte de prova.

Já com doze minutos de prova, na volta 26, o 12º colocado, Weldes Campos (Evolution DT) acertou o muro externo e retornou à pista, tocando Tonny Peixoto (MIG) e causando a primeira e única bandeira amarela da noite. Com o safety car na pista, todos os pilotos foram para os boxes para reabastecimento e troca de pneus. Após a parada, as cinco primeiras posições eram de Alberto Ribeiro, Rodrigo Sampaio, Jonas Fuhr, Sérgio Rodrigues (Turtles) e Felipe Oliveira. Na relargada, Fuhr assumiu a segunda posição, colocando então dois pilotos da MIG nas duas primeiras posições e dando início a uma estratégia de poupar combustível com Ribeiro. Rodrigues já era o terceiro colocado e Oliveira o quinto.

Os três primeiros param juntos na volta 110 e novamente, Oliveira ganha muito tempo de Ribeiro e Fuhr. E assim, com um ritmo constante e as paradas nos boxes como sua carta na manga, Felipe Oliveira cruza a linha de chegada na primeira posição, após 133 voltas, para vencer sua primeira na categoria e ganhar fôlego na disputa do campeonato, restando agora apenas duas etapas. Alberto Ribeiro cruza na segunda posição e volta a pontuar bem, consolidando sua liderança na Indy Junior. Com boa prova, Jonas Fuhr fecha em terceiro. Festa para a Sinister pela vitória e também para a MIG, com dois pilotos no pódio.

Resultado extra-oficial:
1. Felipe Oliveira (Sinister), 133 voltas
2. Alberto Ribeiro (MIG), +0:10.547
3. Jonas Fuhr (MIG), +0:10.593
4. Peter Roberto (Evolution DT), +0:16.387
5. Nathan Marchon (Sinister), +0:16.453
6. Diego Said (Sinister), +0:16.588
7. Sergio Rodrigues (Turtles), +0:23.490
8. Nil Oliveira (Furia), +1 voltas
9. Rodrigo Sampaio (Spyker), +2 voltas
10. Carlos Santos (F1BC Carro Base), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação completa vão ser disponibilizados no site www.f1bc.com. A sexta etapa da categoria Indy Junior será disputada em 29 de julho, a partir das 21h30, no circuito virtual de Belle Isle, com cobertura ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5GUwx

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.