Virtual – Fagner conquista vitória mais suada na Fórmula Classic

quinta-feira, 10 de março de 2011 às 16:35

f1bc-formula-classic-4-etapaIntensos duelos com Ciro Nishimura e Gustavo Frigotto abrilhantaram vitória, que já o coloca muito próximo do quarto título da categoria

Depois de se tornar o maior vencedor da história da liga F1BC, no GP de Mônaco, Fagner Roberto (Pro Chiara) triunfou de novo no domingo de carnaval (6), pela quarta etapa da Fórmula Classic, disputada no circuito virtual de Sakhir. Longe dos conflitos geopolíticos da pista real, a etapa barenita recebeu número baixo de participantes, comparado às provas anteriores.

Engana-se quem pensa que a vida do piloto da Pro Chiara foi fácil. Sem a presença de seus companheiros de equipe e principais adversários, Renato Dornelles e Maurício Júnior, Fagner encontrou outros concorrentes à altura e teve que jorrar todo seu talento para alcançar o primeiro posto. Adriano Pinheiro (Ghost) foi o pole, com 1:38.956. Gustavo Frigotto (sem equipe) e Ciro Nishimura (MIG) também se posicionaram à frente do líder do campeonato, que largou em quarto.

Pinheiro deixou o caminho livre ao rodar sozinho, caindo para o fim do pelotão. O competidor da Ghost erraria mais duas vezes no decorrer da prova e, mesmo tendo o carro mais rápido da pista (com direito a fastest lap), não conseguiu nada além da sétima colocação. Na briga pela segunda, Fagner Roberto e Ciro Nishimura se enroscaram e perderam tempo, para contento de Gustavo Frigotto, que abria na ponta.

Com pilotagem agressiva, Fagner resolveu abrir seu arsenal e tomou a posição de Nishimura. Depois, perseguiu Frigotto, aproximou-se, disputou ferrenhamente e conquistou a ponta. Foi a terceira vitória em quatro etapas e, contando com a ausência de Dornelles e Maurício, segundo e terceiro na tabela, permitiu a ele abrir 82 pontos, extra-oficialmente. Frigotto chegou ao segundo pódio seguido na categoria, com Ciro Nishimura alcançando o seu primeiro, após dois quartos lugares e um abandono.

Resultado extra-oficial:

1. Fagner Roberto (Pro Chiara/Williams), 30 voltas
2. Gustavo Frigotto (sem equipe/Osella), +0:06.048
3. Ciro Nishimura (MIG/Minardi), +0:10.708
4. Andre Cozza (Pro Chiara/Williams), +0:22.613
5. Rafael Cozzi (Alliance/Lotus), +0:47.357
6. Rafa Souza (OGP/EuroBrun), +0:56.592
7. Adriano Pinheiro (Ghost/Ferrari), +1 volta
8. Alan Fernandes (Fúria/Dallara), +1 volta
9. Luis Morais (DarkSide Grip/Benetton), +1 volta
10. Leonardo de Souza (DarkSide Grip/Benetton), +2 voltas (motor)

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.f1bc.com. A próxima etapa da Fórmula Classic acontece em 20 de março, a partir das 21h30, no circuito virtual de Melbourne, com transmissão ao vivo pela Race Brasil. Fagner Roberto pode ser campeão por antecedência, caso vença e Ciro Nishimura não termine no pódio, ou com outras combinações que o façam abrir mais de 104 pontos.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/49Oex

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

 

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.