Virtual – Fabrício Matheussi no controle total da Super Clio

sexta-feira, 11 de março de 2011 às 20:18

rfactor-brasil-super-clio_3a-etapa

Está ainda para surgir quem vai barrar o domínio de Fabrício Matheussi (Monster) na categoria Super Clio, da liga rFactor Brasil. Na noite da quarta-feira de cinzas (9), o “pole man” seguiu com 100% de aproveitamento em três provas realizadas. O terceiro triunfo foi alcançado no circuito virtual de Cabalén. Mais uma vez, Matheussi começou com uma volta avassaladora no qualifying, 1:33.517, que lhe assegurou a pole position. Sérgio Rodrigues (Turtles) foi o segundo, cinco décimos atrás, com André Policastro (Amigos Racing) em terceiro.

Como de praxe, Fabrício largou mal e caiu para quinto. Mas uma confusão na curva 1, envolvendo vários competidores, recolocou-o em terceiro lugar. O mais prejudicado foi Márcio Affonso (Amigos Racing), que ficou preso em uma saliência e teve de abandonar. Sérgio Rodrigues assumiu a dianteira, com André Policastro imprimindo forte pressão, em segundo. Pior para o próprio André, que errou sozinho e caiu para quarto. A partir disso, o “pole man” passou a virar voltas mais rápidas em sequência, colando no líder. A disputa foi limpa e demorou algumas voltas, mas Fabrício Matheussi enfim assumiu a ponta, para não largá-la mais.

Enquanto o piloto da Monster se distanciava e Sérgio Rodrigues se mantinha em segundo, sem incômodos, a disputa pela terceira colocação começava a apertar entre Bruno Spagnol (DGVITEC) e Roberto Cesare (Ghost). Cesare tomou a posição, mas Bruno tentou reverter a situação ao não trocar pneus em sua segunda parada. Roberto teve de se reaproximar do rival para passá-lo novamente, o que se consumou a poucas voltas do fim.

Outra boa briga se deu entre quinto, sexto e sétimo colocados. Ricardo Werneck (WGT) se segurava dos ataques de Cristiano Garros (Amigos Racing), ao mesmo tempo em que pressionava Fernando Santi (Fire Horse). Em uma escapada na saída da primeira curva, Santi foi acertado em cheio por Werneck e Garros ganhou os dois postos de uma só vez. Com pelo menos 50 segundos de vantagem sobre tudo o que ocorria para trás de si, Fabrício Matheussi cruzou em primeiro, para disparar no campeonato, especialmente porque o então vice-líder, Eraldo Silva, não participou da etapa.

Resultado extra-oficial:

1. Fabrício Matheussi (Monster), 44 voltas
2. Sérgio Rodrigues (Turtles), não disponível
3. Roberto Cesare (Ghost), não disponível
4. Bruno Spagnol (DGVITEC), não disponível
5. Cristiano Garros (Amigos Racing), não disponível
6. Fernando Santi (Fire Horse), não disponível
7. Anderson Machado (Kareka’s), não disponível
8. Celso Kushi (Fire Horse), não disponível
9. Felipe Micchi (Turtles), não disponível
10. André Policastro (Amigos Racing), não disponível

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.rfactor.com.br. A próxima etapa da SuperClio ocorre em 20 de março, a partir das 22h10, direto do circuito virtual de Oberá, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4bzfJ

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.