Virtual – Fabrício Matheussi evita parada extra e vence na GT1

domingo, 10 de julho de 2011 às 10:38

rfb-gt1-3

Com erros de Fernando Santi e Edjair Lima, piloto da Fire Horse ficou isolado na ponta e pôde poupar combustível para triunfar em Hidden Valley

Assim como aconteceu em Eastern Creek, Fabrício Matheussi (Fire Horse) fez uma corrida cerebral pela terceira etapa da categoria GT1, da liga rFactor Brasil, disputada na noite de quinta-feira (7), no circuito virtual de Hidden Valley. O atual campeão da categoria fez um primeiro stint agressivo, mas uma escapada de pista lhe obrigou a antecipar a parada, faltando ainda 40 minutos de prova. O que poderia ser um drama para Matheussi foi facilitado por seu companheiro de equipe, Fernando Santi, e por Edjair Lima (Turtles), que perderam a chance de brigar pela vitória em erros pessoais.

Matheussi largou da pole, a qual conquistou com o tempo de 1:02.479. Santi foi o segundo, seguido por Edjair Lima e Alexandre Velecico (CTR). Na primeira volta, Fabrício passou do ponto e caiu para terceiro, o que seria uma ótima notícia para Fernando, que tentaria dois pit stops. Mas o pole position se recuperou rapidamente, ultrapassando Edjair Lima na terceira volta. E quem imaginava ver Matheussi em uma tocada conservadora para uma parada, se enganou: o piloto da Fire Horse foi com tudo para cima do parceiro, a fim de brigar em pista pela primeira colocação.

A explicação veio após a prova. “Eu larguei com pneus mais moles, justamente para evitar que o Santi disparasse”, informou Fabrício Matheussi. A estratégia deu parcialmente certo, porque realmente o “pole man” colou em Fernando e não o deixou escapar até o primeiro pit stop do rival. Mas uma escapada de pista na curva 1 deteriorou seus compostos, obrigando Fabrício a parar restando 40 minutos para o fim da prova.

De volta à pista, Matheussi iniciou o segundo stint cauteloso, poupando ao máximo. Era a chance para Edjair Lima, que vinha 3s atrás e com uma tática mais sólida de uma parada, tentar o bote. Mas o tartaruga rodou sozinho na entrada da reta principal e deixou o líder à vontade para economizar combustível e garantir a vitória. Apesar das duas paradas, Fernando Santi conseguiu recuperar o segundo posto de Edjair no fim da prova, contando com um erro do piloto da Turtles na última volta. Com o resultado, Santi segue firme na liderança do campeonato.

Resultado extra-oficial:

1. Fabrício Matheussi (Fire Horse), 65 voltas
2. Fernando Santi (Fire Horse), +23.187
3. Edjair Lima (Turtles), +1:27.984
4. Alexandre Velecico (CTR), +1 volta
5. Daumer Giuli (Black Birds), +1 volta
6. Valfrido Benevides (Fire Horse), +2 voltas
7. Marco Figueiredo (Black Birds), +2 voltas
8. Ricardo Guarapari (WGT), +3 voltas

O resultado oficial e a classificação completa serão lançados no site www.rfactor.com.br. A quarta rodada da GT1 acontece em 21 de julho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Warwick Farm, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5A6Qs

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.