Virtual – Fábio Sakita vence no encerramento da VPG Pro

quarta-feira, 24 de agosto de 2011 às 16:02

vpg-pro7Mesmo com o campeonato decidido em favor de Jeferson Richart, piloto da Speed A fez a etapa de Tarumã disposto e fechar temporada em alta

Mesmo com o campeonato da VPG Pro já decidido em favor de Jeferson Richart (Racers4Fun), Fábio Sakita (Speed A) fez a etapa de Tarumã, sétima e última da temporada, disputada na noite de segunda-feira (15), disposto a terminar a campanha em alta. Para fechar com chave de ouro, Sakita conseguiu um grand chelem, naquela que foi sua quinta vitória em sete provas, a terceira em sequência.

Fábio começou a demonstrar o domínio avassalador no qualifying, quando anotou 1:02.745 e conquistou a pole com 0,4s de vantagem para Anderson Bastos (Racers4Fun). Leonardo Sampaio (UCI Caramujos) abriu a segunda fila, ao lado do agora heptacampeão da categoria, Jeferson Richart.

Os 12 participantes da prova protagonizaram uma bela largada. Sakita manteve a ponta e viu seus oponentes no retrovisor pela primeira e última vez na corrida. Bastos e Sampaio também continuaram em suas posições originais, mas Richart largou mal e caiu para sexto, atrás de Henrique Saldanha (UCI Caramujos) e Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky (Viracopos).

Enquanto Fábio Sakita disparava e Anderson Bastos corria sozinho em segundo, Leonardo Sampaio segurava um grande pelotão a partir do terceiro lugar. Jeferson Richart teve então a oportunidade de ganhar posições, especialmente durante o pit stop obrigatório, já que o piloto da Racers4Fun não trocou pneus e voltou junto com Franciscodog e Bastos, que teve, inversamente, um trabalho ruim na parada e perdeu muito tempo.

Com ritmo melhor, Anderson ultrapassou Jeferson e Sério Refkalefsky, para retomar a vice-liderança. Franciscodog parecia ter o terceiro lugar garantido, já que Richart perdeu rendimento com calçados velhos e ficou para trás. Mas um erro na última volta lhe custou o lugar no pódio. Alheio a tudo isso, Fábio Sakita cruzou soberano para ser o vitorioso da noite. “Eu vim para vencer, mesmo sabendo que o campeonato estava decidido, porque o importante é encarar cada corrida individualmente”, declarou o representante da Speed A, que conseguiu cumprir com perfeição seu intento.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed A), 47 voltas
2. Anderson Bastos (Racers4Fun), +08.556
3. Jeferson Richart (Racers4Fun), +15.769
4. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +38.032
5. Chico Inglês (Dover Roll Caramujos), +54.277
6. Marcello Menescal (UCI Caramujos), +1 volta
7. Edilson Carneiro (Morredores), +2 voltas
8. Helder Muller (Morredores), +2 voltas
9. Leonardo Sampaio (UCI Caramujos), +4 voltas (Motor)

O resultado oficial e a classificação final completa da VPG Pro podem ser conferidos no site www.ligavpg.com.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/64qAp

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.