Virtual – Fábio Sakita obtém a segunda vitória na VPG Open

sábado, 8 de outubro de 2011 às 16:49

vpg-open-2
Adriano Max chegou a oferecer algum perigo no início, mas líder do campeonato se desvencilhou do rival para conquistar mais um triunfo

A campanha de Fábio Sakita (Speed-Morredores) na T3 da VPG Open continua irretocável. Na segunda etapa do campeonato, disputada na noite de quarta-feira (28), no circuito virtual de Jerez de la Frontera, Sakita conquistou mais uma vitória. Dessa vez, o competidor da Speed-Morredores teve de enfrentar um rival que se mostrou forte na pista espanhola: Adriano Max (Viracopos). No qualifying, os dois trucidaram os adversários, andando cerca de um segundo mais rápido por volta. Por uma margem de 0,3s, Fábio ficou com a pole, graças ao tempo de 1:37.950.

Depois da largada, Max se manteve no encalço do líder por várias voltas, não deixando a diferença sair da casa de 1s. Até que o piloto da Viracopos cometeu um erro, o que permitiu a Sakita disparar na frente e impor seu ritmo sem dificuldades. “O Max veio junto comigo o tempo todo. A gente não chegou a disputar na pista, mas ficamos disputando sempre no cronômetro. Até que ele rodou, eu me distanciei e aí ficou mais fácil, porque é sempre melhor correr sem alguém te pressionando no retrovisor”, disse Fábio. Nos minutos finais, Adriano chegou a esboçar uma reaproximação, mas o líder controlou a vantagem para garantir a vitória.

A partir da terceira colocação, briga acirrada. André Teixeira (Viracopos) foi o primeiro a ocupar o posto, sendo pressionado por Cacá Santos (Speed-Morredores), Maurício Arias (Panteras) e Flávio Santos (sem equipe). Cacá saiu da disputa após rodar sozinho e cair para 10º. Flávio também errou e ficou para trás. Mais tarde, Teixeira foi atrapalhado pelo retardatário Helder Muller (Morredores-Speed) e foi abalroado por Arias, perdendo o controle do carro e batendo. Maurício se estabeleceu em terceiro, mas também cometeu um erro e despencou para oitavo. Foi a vez de Marcelo Camarinha (Knights) receber o bastão em definitivo.

Ricardo Soeiro (Viracopos) vinha em quarto, mas era atacado incisivamente por Cacá Santos, que tentava se recuperar. O piloto da Speed-Morredores até conseguiu fazer a ultrapassagem após algumas voltas, mas Soeiro deu o troco algumas curvas a seguir. Santos tentou então aplicar o xis, mas acabou dando o pé no acelerador cedo demais e rodou, perdendo contato. Cacá teve de se contentar com o quinto lugar, atrás de Ricardo, o quarto, e o trio que formou o pódio: Marcelo Camarinha, Adriano Max e o vencedor, Fábio Sakita.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed-Morredores), 30 voltas
2. Adriano Max (Viracopos), +11.369
3. Marcelo Camarinha (Knights), +1:00.725
4. Ricardo Soeiro (Viracopos), +1:11.864
5. Cacá Santos (Speed A), +1:20.449
6. Marco Memória (Knights), +1 volta
7. Helder Muller (Morredores-Speed), +5 voltas

O resultado oficial e a classificação completa serão disponibilizados no site www.ligavpg.com. A terceira etapa da VPG Open está marcada para o dia 12 de outubro, no circuito virtual de Potrero de Los Funes. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h10.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/6IrGD

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.