Virtual – Fábio Sakita: o campeão 100% da VPG Speed

terça-feira, 10 de maio de 2011 às 20:01

virtual-sakitaMesmo com larga vantagem, piloto da Speed A foi atrás da vitória em Indianápolis, para fechar campanha com primeiros lugares em todas as etapas participadas.

Simplesmente impecável a campanha de Fábio Sakita (Speed A) na categoria VPG Speed. O piloto venceu todas as seis etapas das quais participou (ele não correu em Oberá), algo que se repetiu no último GP da temporada, realizado na noite de segunda-feira (2), no circuito virtual misto de Indianápolis. Mais um triunfo para a coleção e a garantia do título da categoria. Mas a vida de Sakita não foi nada fácil durante a prova de encerramento do campeonato.

Fábio largou da pole, que foi obtida com a marca de 1:32.063. Artur Vieira (4Brothers) foi o segundo, colocando-se entre os dois postulantes ao caneco, já que Jeferson Richart (Racers4Fun), fez o terceiro tempo. Bruno Sammarone (Zeto), que fazia sua primeira corrida na Speed, estreou com um belo quarto lugar. Tendo 19 pontos de vantagem a administrar sobre Jeferson, Sakita largou bem e manteve a liderança, seguido pelo surpreendente Marcelo Mattos (Ghost), que pulou de quinto para segundo. Vieira e Richart, com isso, perderam uma posição cada.

O ritmo dos 15 competidores era muito parelho, o que proporcionou excelentes pegas. Os quatro líderes tinham ligeira vantagem sobre o segundo pelotão. Com tanta proximidade, as disputas pela ponta inevitavelmente fizeram vítimas e a primeira foi Jeferson Richart, que recebeu leve toque de Artur Vieira e rodou. No fair play, Vieira esperou o adversário da Racers4Fun para devolver o posto e ambos caíram para o bloco intermediário. Jeferson conseguiu pouco a pouco recuperar o tempo perdido, mas Artur acabou se enroscando com outros pilotos e despencou para as últimas colocações.

Durante a janela de pit stops, Marcelo Mattos errou a entrada dos boxes e bateu na mureta, perdendo tempo para reparar os danos. Com isso, Fábio Sakita voltou com liderança folgada sobre Jeferson Richart, que já aparecia em segundo. Nos 10 minutos finais, os motores de Junior Borborema, Marcelo Leandro, ambos da Taurus, Bruno Sammarone e Artur Vieira não aguentaram o esforço do longo trecho de aceleração plena do traçado misto de Indy e abriram o bico. Nada que atrapalhasse a vitória e o título de Fábio Sakita. “É sempre muito bom competir com pilotos de tão alto nível como esses que participam da VPG Speed”, declarou o campeão.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed A), 32 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun), +0:05.704
3. Marcelo Mattos (Ghost), +0:11.788
4. Jonatan Richart (Racers4Fun), +0:19.515
5. Anderson Bastos (Racers4Fun), +0:20.581
6. Leonardo Sampaio (Caramujos), +0:28.062
7. Lysandro Neto (Speed B), +0:46.523
8. Chico Inglês (Caramujos), +0:49.366
9. Daniel Daisson (Skyline), +0:58.803
10. Luiz Henrique Costa (Speed B), +1 volta

O resultado oficial e a classificação final completa da VPG Speed serão divulgados no site www.ligavpg.com.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4N6EW

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.