Virtual – Fábio Sakita mais próximo do título da Speed

quarta-feira, 20 de abril de 2011 às 16:11

vpg-speed-6a-etapa

Apesar dos ataques de Jeferson Richart, piloto obteve quinto triunfo no campeonato e leva vantagem de 16 pontos para a última etapa.
É boa a situação de Fábio Sakita (Speed A) com relação ao campeonato da VPG Speed. O piloto deu mais um importante passo rumo ao título na noite de segunda-feira (18), ao vencer a sexta e penúltima etapa do certame, no circuito virtual de Caruaru. Para isso, Sakita teve de se defender dos ataques ferrenhos de Jeferson Richart (Racers4Fun), que precisava chegar à frente do rival para estar mais próximo na pontuação.
Fábio começou bem a batalha, com o tempo mais rápido da classificação: 1:19.638. Jeferson fez a quarta melhor volta, atrás do companheiro de Sakita, Michel Mendonça, e de Artur Vieira (4Brothers). Na largada, Vieira partiu mal e foi o primeiro adversário superado por um ávido Jeferson, que se mostrava realmente disposto a ir para as cabeças.
O vice-líder do campeonato logo partiu para cima de Michel Mendonça, que lhe fechou a porta de todos os modos imagináveis. Richart chegou a ultrapassá-lo antes do pit stop, mas Mendonça foi mais feliz em sua parada e retornou à frente. Foi então que Daniel Daisson (Skyline), que permanecera na pista sem parar, segurou Michel, em briga válida pelo segundo lugar. Os dois se enroscaram e o piloto da Racers4Fun aproveitou para passar ambos.
Ainda na ponta, Fábio Sakita jamais abriu vantagem maior do que 3s para o segundo colocado. Para complicar, ele já demonstrara, no fim do primeiro stint, que estava com dificuldades para poupar pneus. No fim do segundo stint, mais uma vez, o desgaste excessivo atrapalhou o ritmo do ponteiro. Jeferson Richart aproveitou a situação e, pouco a pouco, colou no rival.
Com acerto provido de mais asa, Richart não conseguia pegar o vácuo nas curtas retas da pista pernambucana. Na última volta, penúltima curva, ele partiu para o tudo ou nada e enfiou o carro por dentro, dando um chega para lá em Sakita e tomando a liderança. Com o habitual fair play, Jeferson devolveu a posição e Fábio cruzou para a quinta vitória em seis provas, o que lhe dá vantagem extra-oficial de 16 pontos para o último GP da temporada.
Resultado extra-oficial:
1. Fábio Sakita (Speed A), 37 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun), +0:00.153
3. Michel Mendonça (Speed A), +06.194
4. Artur Vieira (4Brothers), +0:06.464
5. Anderson Bastos (Racers4Fun), +0:10.283
6. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +0:17.011
7. Jonatan Richart (Racers4Fun), +0:36.021
8. Ricardo Soeiro (Viracopos), +0:52.752
9. Leonardo Sampaio (Caramujos), +0:54.284
10. Daniel Daisson (Skyline), +0:57.325
O resultado oficial e a classificação atualizada estarão disponíveis no site www.ligavpg.com. A próxima e penúltima etapa da VPG Speed será realizada em 2 de maio, a partir das 21h45, com transmissão ao vivo pela Race Brasil, direto do circuito virtual misto de Indianápolis.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4DiDh

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.