Virtual – Fábio Sakita garante a sobrevida na VPG F1

terça-feira, 16 de agosto de 2011 às 16:01

vpg-f1-6Com vitória em Autópolis, competidor da Speed A manteve as chances de ser campeão; Jeferson Richart obteve mais um pódio e ainda lidera

Uma corrida cheia de imprevistos e mudanças de panorama: assim foi a sexta e penúltima rodada da VPG F1, disputada na noite de quinta-feira (11), no circuito virtual de Autópolis. Bruno Sammarone (Speed A) parecia que conquistaria de maneira soberana sua terceira vitória da T2, mas acabou sendo mais um entre os que caíram nas armadilhas da pista japonesa, pagando o preço com o abandono e o adeus à disputa pelo título. Fábio Sakita (Speed A), por sua vez, obteve uma importante vitória, que lhe deixou vivo na briga, junto com os irmãos Jonatan e Jeferson Richart (Racers4Fun/Renault).

Sammarone começou a noite com tudo, marcando 1:16.437 no qualifying e ficando com a pole. Sakita determinou uma dobradinha da Speed A no grid, com os rivais da família Richart logo atrás, sendo Jeferson o terceiro. Nas primeiras quatro voltas de prova, Marcelo Kropf (Speed A), Mauro Botosso (Racers4Fun/Renault) e Marcelo Camarinha (Knights) abandonaram por conta de acidentes, dando mostras das dificuldades de se correr no sinuoso e traiçoeiro circuito nipônico.

Em primeiro, Bruno Sammarone parecia não ligar para isso e seguia em forte ritmo, até que, na volta 7, perdeu o controle do carro e bateu forte na curva 1, ficando sem bico. “Sammamonstro” teve que dar toda a volta sem a asa dianteira para fazer a troca, retornando em sexto, entre 11 que permaneciam na corrida. Fábio Sakita agradeceu e tomou a ponta, que ele conseguiria manter por todo o restante do GP. Em ótima recuperação, Bruno chegou a subir para quarto e ameaçar Jeferson e Jonatan Richart, que disputavam o segundo lugar. Mas outro erro provocou uma nova batida, dessa vez pondo fim definitivo à sua campanha.

Entre os dois irmãos, a briga foi intensa pelo segundo lugar. Jeferson ponteava Jonatan, mas rodou e cedeu o lugar. Richart mais novo devolveu a gentileza três giros mais tarde, também por conta de uma rodada. Fábio Sakita mostrou que não estava alheio aos caprichos de Autópolis e foi outro a rodar, mas evitou uma perda grande de tempo e rumou seguro à segunda vitória na temporada da F1. O piloto da Speed A agora tem 11 tentos de desvantagem para Jeferson Richart, que ainda não venceu na categoria, mas, com cinco pódios em seis provas, lidera o certame. Jonatan Richart é o vice-líder, oito pontos atrás.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed A), 38 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun/Renault), +25.526
3. Jonatan Richart (Racers4Fun/Renault), +42.070
4. Rominho Soares (sem equipe/Williams), +1 volta
5. Chico Inglês (Caramujos), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa podem ser acessados no site www.ligavpg.com. A sétima e derradeira etapa da VPG F1 será realizada em 25 de agosto, no circuito virtual de Tarumã. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h10.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/621Pd

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.