Virtual – Fábio Sakita estreia com grand chelem na VPG Open

terça-feira, 20 de setembro de 2011 às 20:53

vpg-open1_copyCom desempenho avassalador, piloto da VPG Open dominou adversários por completo e venceu com mais de 1 minuto de vantagem

A campanha de Fábio Sakita (Speed A) na defesa de seu título da VPG Open começou com tudo na primeira etapa da temporada, disputada na noite de quarta-feira (14), no circuito virtual de Oulton Park. Sem a presença do maior rival, Jeferson Richart, Sakita reinou soberano perante os demais adversários e conquistou um grand chelem, mostrando ser o grande favorito para o bicampeonato.

O desempenho avassalador começou no qualifying: com 1:28.482, Fábio foi 0,7s mais veloz do que Maurício Arias (Panteras), que fez o segundo melhor tempo. Largando da pole, o campeão manteve a liderança e só fez abrir com relação aos demais participantes. Sakita era, em média, 1s mais rápido por volta que o restante do pelotão.

A largada também marcou um forte acidente de André Teixeira (Viracopos), que viu seu carro decolar após passar violentamente em um das várias ondulações da pista inglesa e saiu com as quatro rodas do asfalto. No pouso, Teixeira não conseguiu manter o controle e bateu, tendo um dos pneus furados. Na tentativa de levar o carro aos boxes, André rodou mais vezes e ficou atolado na brita, dando adeus prematuro à corrida.

Enquanto Sakita disparava na ponta, Maurício Arias tentava manter a segunda posição, até errar e perder o posto para Adriano Max (Viracopos). Max também rodou e foi superado por Marcelo Camarinha (Knights), mas conseguiu recuperar a posição contando com uma melhor estratégia de pit stop.

Alheio a tudo o que se passava atrás, Fábio Sakita rumou tranquilo para a primeira vitória da T3 na VPG, com mais de um minuto de vantagem para Adriano Max, que completou em segundo. “Tive a sorte do Arias e do Max errarem e ficarem um bom tempo para trás. Quando você fica mais tranquilo na frente, consegue fazer sua tocada sem se preocupar com quem vem atrás, diferente de quando tem alguém no retrovisor pressionando, o que tira a concentração. Então, eu levei vantagem nisso”, considerou o vencedor. A prova marcou o retorno da VPG Open ao mod de Fórmula 3.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed A), 34 voltas
2. Adriano Max (Viracopos), +1:06.118
3. Marcelo Camarinha (Knights), +1:29.255
4. Marco Memória (Knights), +1 volta
5. Cacá Santos (Speed A), +1 volta
6. Patrick Brilhante (Morredores), +1 volta
7. Fernando Galvão (Speed A), +1 volta
8. Helder Muller (Morredores), +2 voltas
9. Rominho Soares (Speed A), +2 voltas
10. Almir Junior (Speed B), +3 voltas

O resultado oficial e a classificação completa serão disponibilizados no site www.ligavpg.com. A segunda rodada da VPG Open ocorre em 28 de setembro, no circuito virtual de Jerez.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/6yOZK

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.