Virtual – Fábio Sakita chega à segunda vitória da VPG Pro

segunda-feira, 27 de junho de 2011 às 15:43

virtual11-vpg-pro-350Piloto da Speed A aliou velocidade à constância e levou a melhor em Salzburgring, assumindo a liderança isolada do campeonato.

A liga VPG programou a terceira rodada de todas as suas categorias para o velocíssimo circuito virtual de Salzburgring. Apesar de ter um traçado simples, a pista se mostrou desgastante para os pilotos da categoria Pro, que realizou sua terceira rodada na noite de segunda-feira (20). “É uma pista diferente, porque parece um oval com esses no meio. Parece fácil, mas qualquer desconcentração gera erros. Eu terminei a corrida bem cansado”, descreveu Fábio Sakita (Speed A), piloto que melhor soube lidar com as longas retas e apertadas chicanes do traçado austríaco.

Porque foi Fábio Sakita quem cravou a pole position para a prova, com o temporal de 1:16.158, sete décimos mais rápido que Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky (Viracopos), o segundo. O atual campeão da Pro, Jeferson Richart (Racers4Fun), marcou o terceiro tempo, acompanhado por Adriano Max (Viracopos) na segunda fila. A largada foi tranquila e, apesar do afunilamento da primeira chicane, todos passaram ilesos. As primeiras posições se mantiveram intactas e o trio Sakita-Refkalefsky-Richart disparou dos demais.

Franciscodog tentou pressionar Fábio Sakita, mas um erro lhe jogou para terceiro. Foi a vez de Jeferson Richart tentar encostar no líder, mas o competidor da Racers4Fun jamais esteve em posição de ameaçar veementemente a posição. Antes das paradas para reabastecimento e troca de pneus, Jeferson também errou, perdendo contato para o primeiro colocado, que seguia na frente como um relógio. Com isso, Richart passou a ter sua vice-liderança ameaçada por Sérgio Refkalefsky.

Na volta 32, Sérgio conseguiu a ultrapassagem, por fora, no curvão de alta. Mas Jeferson respondeu em seguida, na abertura da 33ª passagem, encaixando-se em um espaço quase inexistente na primeira curva. Outra briga emocionante ocorreu pelo quarto lugar. Ricardo Soeiro (Viracopos) se defendeu dos ataques de Leonardo Sampaio (Caramujos) durante todo o penúltimo giro. Quando foram dividir o primeiro esse, na última volta, Soeiro acabou pegando o bump interno e rodou, deixando livre o caminho de Sampaio. Como livre estava o caminho de Fábio Sakita, que faturou a segunda vitória seguida e agora lidera isoladamente o campeonato da Pro.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed A), 39 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun), +07.408
3. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +27.695
4. Leonardo Sampaio (UCI Caramujos), +44.276
5. Ricardo Soeiro (Viracopos), +49.644
6. Marcello Menescal (UCI Caramujos), +1:08.518
7. Chico Inglês (Dover Roll Caramujos), +1:12.614
8. Gustavo Breves (Dover Roll Caramujos), +1 volta
9. Jonatan Richart (Racers4Fun), +1 volta
10. André Castanheira (Dover Roll Caramujos), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.ligavpg.com. A quarta rodada da VPG Pro acontece em 4 de julho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Mônaco, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.
Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5n0l3

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.