Virtual – Fabio Matheussi é o campeão da IRL Cup

quinta-feira, 21 de abril de 2011 às 15:45

rfactor-brasil-irl-cup-5a-etapa

Mesmo abandonando, piloto da Monster garantiu o título no Texas; em mais uma prova cerebral, Bruno da Fonte tornou-se o rei dos ovais na categoria.
Mais uma categoria está com o campeão da T1 definido. Fabrício Matheussi (Monster) ratificou o título da IRLCup, da liga rFactor Brasil, na noite de segunda-feira (18), durante a quinta e penúltima etapa do campeonato, disputada no circuito virtual do Texas. Sua vantagem no certame era tão grande, que o “pole man” ficou com a taça mesmo sem ter completado a corrida. Corrida que, mais uma vez, foi vencida por Bruno da Fonte (Pernambuco), piloto que se tornou o rei das táticas para corridas em ovais na categoria.
Matheussi e Da Fonte são, até aqui, os únicos a terem obtido vitórias na IRLCUp. O domínio de ambos foi escancarado no treino classificatório para o Texas. Ambos marcaram o mesmo tempo, 24.939. A pole ficou com Fabrício, detentor primeiro da marca. Mas o piloto da Monster perderia a liderança ainda na volta inicial para Sandro Kelmer (Black Birds). Um pelotão com seis pilotos abria vantagem na frente, utilizando bem o jogo de vácuo. Até que, no fim da volta 9, Marcelo Silva (Black Birds) resvalou no muro externo e perdeu o controle do carro, acertando em cheio Fabrício Matheussi. Os dois rodaram no meio da pista e foram atingidos por Valfrido Benevides (Monster) e Arthur Bonora (BSW Paraná). Todos os envolvidos tiveram de abandonar a prova.
Entre os que seguiram, Bruno da Fonte puxava a fila. O piloto da Pernambuco teve muita sorte, pois passou em pequeno espaço entre os carros desgovernados de Fabrício Matheussi e Marcelo Silva, quando do acidente. Ele liderava um pelotão que trazia Lino Palladino (CTR), Sandro Kelmer e Sérgio Rodrigues (Turtles). A cada janela de pit stops, no entanto, Bruno atrasava em uma volta sua parada e ficava um pouco mais para trás. Numa das janelas, o piloto chegou a ter pane seca, mas conseguiu manter o embalo para chegar a seu pit lane.
Aparentemente errática, a tática deu o resultado esperado a menos de dois minutos do fim, quando Lino Palladino e Sandro Kelmer fizeram um splash and go e Sérgio Rodrigues tirou o pé poder prosseguir. Com combustível em reserva, Bruno da Fonte ultrapassou a todos e venceu o segundo GP seguido na IRLCup. Rodrigues e Palladino completaram o pódio. Na última volta, ainda houve tempo para que Jorge Pezzolo (MIG) e Paulo Kareka (Kareka’s) se envolvessem em um acidente.
Resultado extra-oficial:
1. Bruno da Fonte (Pernambuco), 136 voltas
2. Sérgio Rodrigues (Turtles), +0:08.172
3. Lino Palladino (CTR), +0:14.996
4. Jorge Pezzolo (MIG), +1 volta (suspensão)
5. Paulo Wesley (BSW Paraná), +1 volta
6. Sandro Kelmer (Black Birds), +1 volta
7. Paulo Kareka (Kareka´s), +2 voltas
O resultado oficial e a classificação completa estarão disponíveis no site www.rfactor.com.br. A derradeira etapa da IRLCup será promovida em 25 de abril, a partir das 22h40, direto do circuito virtual oval de Indianápolis. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4DiEr

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.