Virtual – Fabiano Heyse acerta no consumo e triunfa na Stock V8 S2

quarta-feira, 19 de outubro de 2011 às 15:18

rfbrasil-stocks2-2Paulo Ramalho e Childerico Robson chegaram a liderar, mas fizeram um splash and go no fim e deixaram a vitória nas mãos do piloto da Heyse

Fabiano Heyse (Heyse) acertou no consumo de combustível e conseguiu completar a segunda etapa da categoria Stock Car V8 Série 2, da liga rFactor Brasil, disputada na noite de quinta-feira (6), no circuito virtual de Interlagos, sem precisar de um splash and go. O pit stop a menos foi crucial para que o piloto chegasse à primeira vitória na temporada, em corrida que também foi liderada por Paulo Ramalho (sem equipe) e Childerico Robson (Turtles). Na pole position, largou Daniel Mageste (sem equipe), que anotou o melhor tempo do quali com 1:37.544. Felipe Santos (Pegoraros) formou com ele a primeira fila, com Robson e Ramalho largando em terceiro e quarto.

Usando o push to pass, Paulo Ramalho partiu de forma fulminante e assumiu a ponta, sofrendo intensa pressão de Daniel Magente. Os dois brigaram de forma muito agressiva, porém limpa, permitindo a aproximação de Felipe Santos e Fabiano Heyse. Os pilotos demonstravam impaciência na disputa: primeiro, Santos forçou por dentro para cima de Magente e rodou; depois, Daniel perdeu o controle no S do Senna, logo após ultrapassar Paulo. Com isso, Ramalho ficou sem ter por onde passar e tocou na traseira do pole, que acabou rodando e caindo para o fim do pelotão.

Paulo Ramalho agradeceu e disparou na ponta, mantendo forte ritmo. Fabiano Heyse foi para segundo, mas começou a ser pressionado por Childerico Robson, que vinha em ascensão na prova. Na primeira tentativa, o tartaruga escapou da pista e perdeu contato, mas, algumas voltas depois, Robson voltou a estar no encalço de Heyse e os dois iniciaram um grande duelo, que durou vários minutos. Os dois pilotos trocaram de posição várias vezes, sempre usando o push to pass. Até que, na volta 22, Childerico conseguiu se livrar de vez do rival.

Em terceiro, Heyse passou a adotar uma tocada conservadora. Foi o que lhe deu a vitória, no fim das contas. Na penúltima volta, Paulo Ramalho perdeu a liderança que ostentara durante toda a corrida ao ser obrigado a fazer um splash and go. Childerico Robson assumiu a dianteira, mas também ficou sem combustível e foi forçado a procurar os boxes no final do penúltimo giro. Dessa forma, sem ter liderado nenhuma volta anteriormente, Fabiano Heyse ponteou a mais importante de todas, a última, e cruzou para ser o vencedor. Robson e Ramalho ainda conseguiram cruzar na segunda e terceira colocações.

Resultado extra-oficial:

1. Fabiano Heyse (Heyse), 42 voltas
2. Childerico Robson (Turtles), +26.605
3. Paulo Ramalho (sem equipe), +42.744
4. Bruno Cravo (Joker), +57.242
5. Felipe Santos (Pegoraros), +1:18.072
6. Ricardo Guarapari (WGT), +1 volta
7. Paulo Kareka (Kareka´s), +1 volta
8. Daniel Mageste (sem equipe), +1 volta
9. Marcelo Silva (Black Birds), +3 voltas

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.rfactor.com.br. A terceira rodada da Stock Car V8 S2 está marcada para 20 de outubro, a partir das 22h10, no circuito virtual de Santa Cruz do Sul, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/6QLJc

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.