Virtual – Erros dos favoritos dão vitória a Ricardo Nunes na Light

segunda-feira, 1 de agosto de 2011 às 18:40

virtual11-vpg-light-5Vários pilotos passaram pela liderança em Silverstone, mas entre um deslize e outro, piloto da Alliance Sky abocanhou a ponta para não mais largá-la

Cinco pilotos diferentes lideraram a etapa de Silverstone, a quinta da temporada da VPG Light, que ocorreu na noite de quarta-feira (27). Entre erros de pilotagem e estratégia, pouco a pouco todos ficaram pelo caminho e Ricardo Nunes (Alliance Sky), o mais constante da prova, aproveitou para faturar a primeira vitória na temporada.

O primeiro a sentir o gostinho da ponta foi Rafael Costa (555), que largou em segundo, atrás do companheiro Marcelo Leandro, o pole. Leandro marcou 2:19.646 no qualifying e partiu da posição de honra, mas sua vantagem se esvaiu assim que a luz verde acendeu, graças a uma péssima largada. Costa assumiu a dianteira e liderou as primeiras três voltas, abrindo mais de 3s com relação aos adversários. Mas uma rodada na entrada da curva Loop – que seria só a primeira de uma série de escapadas do piloto na prova – lhe custou a primeira posição.

Maurício Arias (Panteras) foi para a dianteira. Porém, Ricardo Nunes e Marcelo Leandro estavam no encalço e não demoraram a encostar no líder. Na sétima passagem, Arias perdeu o controle na saída da Copse, perdendo as duas colocações, mas evitando a batida. Foi a vez de Nunes conduzir de cara para o vento, liderança que ele conseguiu manter até a parada obrigatória para o pit stop obrigatório. Por um giro, André Teixeira (Viracopos), que retardou sua parada, ficou com o nome no topo da tabela.

Com um trabalho de box sensacional, Marcelo Leandro saiu à frente de Ricardo e se viu na ponta – virtual, já que André Teixeira ainda não tinha parado e estava à frente – pela primeira vez desde a largada. Mas a alegria mais uma vez durou pouco. Com Pneus frios, Leandro espalhou na Stowe e Maurício Arias voltou a sorrir em primeiro. Ricardo Nunes foi pelo embalo e tomou a segunda posição.

Só que Arias começou a perder rendimento nas voltas finais e, com uma precisa manobra por dentro na Stowe, Ricardo Nunes voltou a pontear, dessa vez em definitivo. Maurício Arias completou em segundo e Marcelo Leandro, em outro erro, caiu para quinto nos giros derradeiros. Com isso, Rodolfo Reis (UCI Caramujos) fechou o pódio e segue empatado na liderança do campeonato com Ricardo Pereira (HP), que largou em 20º e último para, em bela prova de recuperação, fechar em quarto.

Resultado extra-oficial:

1. Ricardo Nunes (Alliance Sky), 21 voltas
2. Maurício Arias (Panteras), +01.584
3. Rodolfo Reis (UCI Caramujos), +02.245
4. Ricardo Pereira (HP), +28.016
5. Marcelo Leandro (555), +29.476
6. Cleverson Ferla (Sabugos), +32.442
7. André Teixeira (Viracopos), +46.286
8. José Falcão (Morredores), +47.112
9. Fred da Matta (Sinister), +1:01.768
10. Helder Muller (Morredores), +1:03.398

O resultado oficial e a classificação completa estarão disponíveis no site www.ligavpg.com. A sexta e penúltima etapa da VPG Light será disputada em 10 de agosto, a partir das 22h10, no circuito virtual de Autópolis, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5PwDT

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.