Virtual – Erro de Alvarenga deixa caminho livre para Sakita em Old Ring

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 às 19:31

altavelocidade-sport-t102 13-02-12 2Piloto da KBR largou da pole e assumiu a ponta, mas cometeu um erro e abriu alas para que rival dominasse toda a etapa

Depois de dominar todos os treinos livres e impor uma larga vantagem na sessão classificatória para a segunda etapa da categoria Sport, da liga Alta Velocidade Virtual, Fernando Alvarenga (KBR) jogou fora a grande possibilidade de vitória na volta inicial da prova disputada no circuito virtual de Old Ring.

Na classificação, Alvarenga virou 1:52.302 e enfiou oito décimos para cima de Fábio Sakita (Speed Morredores 1), o segundo colocado. Quando largaram, o pole conseguiu levar a vantagem na curva 1, muito graças ao uso providencial do nitro. Tudo caminhava conforme o esperado até que, na primeira chicane, Fernando atacou demais a zebra interna, perdeu o controle do carro e rodou, caindo para oitavo.

Com um sorriso que chegava a beliscar as orelhas, Sakita assumiu a dianteira e passou a controlar a corrida como quis. Leonardo Sampaio (LM) subiu para segundo, seguido por Mauro Botosso (Racers4Fun 1). Em um circuito de alta velocidade, muitos pilotos acabaram errando logo no começo, como Jonatan Richart (Racers4Fun 1), que, ao ficar com o carro virado no meio da pista, foi acertado em cheio e viu toda a traseira do seu carro se transformar em sucata.

Sampaio mantinha tocada segura na vice-liderança, mas se afobou quando chegou o momento dos pitstops, entrando com muito afinco nos boxes. O piloto da LM errou o ponto de freada e deu um giro em 180°. Além de perder tempo enorme aguardando todos os rivais passarem pela entrada até poder dar a meia volta, Leonardo ainda sofreu um drive through por excesso de velocidade nos pits, jogando no lixo qualquer chance de marcar pontos.

Dessa forma, Sakita saiu do reabastecimento com mais de 10 segundos de vantagem na frente, segurando tranquilamente a liderança até o final. Atrás dele, chegou um consistente Mauro Botosso. Nos minutos derradeiros, a briga apertou entre o terceiro colocado, Ernesto Brock (KBR), e o vencedor da etapa inaugural, Jeferson Richart (Racers4Fun 1). Pressionado, Brock não aguentou o tranco na 22ª volta e passou reto na chicane, batendo forte e abandonando.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed Morredores 1), 25 voltas
2. Mauro Botosso (Racers4Fun 1), +05.885
3. Jeferson Richart (Racers4Fun 1), +09.323
4. Fernando Alvarenga (KBR), +13.043
5. André Zardo (Sabugos), +45.116
6. Guinther Schroeder (Sabugos ++), +50.124
7. Cleverson Ferla (Sabugos), +57.071
8. Helder Muller (Speed Morredores 2), +57.638
9. Childerico Robson (Turtles), +1:05.255
10. Luiz Scapini (Sabugos ++), +1:05.615

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.altavelocidadevirtual.com.br. A terceira rodada da categoria Sport está marcada para 5 de março, a partir das 22h, e será transmitida ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/93Ypn

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.