Virtual – Eraldo Silva assegura campeonato da Stock Light

quinta-feira, 28 de abril de 2011 às 15:46

virtual-stock-light

Segundo lugar foi mais que suficiente para que piloto da Ghost ficasse com o título; etapa de Bahia Blanca foi vencida por André Policastro, que largou em último.
Apenas oito pilotos fizeram a sexta e última etapa da categoria Stock Light, da liga rFactor Brasil, realizada na noite de quarta-feira (20), no circuito virtual de Bahia Blanca. O fim de temporada da categoria ainda reservava a disputa pelo título de pilotos, para a qual Eraldo Silva (Ghost) era franco favorito. Para facilitar sua vida, o vice-líder, Alexandre Santos (Amigos Team), que seria o nono participante, teve um problema e não pôde largar. Com isso, o fantasma teve muito mais tranquilidade para fechar o campeonato em primeiro.
A pole position ficou com Márcio Afonso (Amigos Team), que cravou 1:18.296. Sérgio Rodrigues (Turtles) foi o segundo, seguido por Eraldo e Tadeu Costa (Amigos Racing). Sérgio demorou para largar e perdeu várias posições. Com menos ação na reta, ele acabou tocado por Cristiano Gomes (Calango) e rodou, caindo para último. Márcio manteve a ponta, mas logo seria pressionado por Eraldo Silva. O fantasma queria fechar a última prova da T1 com mais uma vitória.
Mas o mais rápido da pista era André Policastro (Amigos Racing), que teve um problema no qualifying e largou em oitavo e último. Rapidamente, o piloto ultrapassou Paulo Kareka (Kareka’s), Cristiano Gomes (Calango) e Tadeu Costa, para assumir o terceiro lugar. Apesar de ter uma diferença considerável para os dois líderes, André seguia fazendo as voltas mais rápidas da prova, mostrando um excelente ritmo de prova. Enquanto isso, Eraldo Silva e Márcio Affinso chegaram a trocar algumas vezes a liderança de mãos. Em uma dividida na curva 1, Márcio acabou perdendo a freada e bateu forte, ficando sem a roda dianteira direita.
Livre de Affonso, que foi obrigado a abandonar, Eraldo tinha agora que lidar com o consumo de combustível. Na tentativa de poupar, o líder do campeonato perdeu muito tempo e viu André Policastro crescer rapidamente em seu retrovisor. Sem chances de seguir até o fim, Silva fez um splash and go na abertura da última volta. Com isso, Policastro ficou com a vitória. “Se o grid não estivesse vazio, eu não chegaria à frente. Mas eu tinha um carro rápido, com um ótimo setup, e consegui fazer a prova com combustível contado para apenas duas paradas”, avaliou. O segundo lugar foi mais que suficiente para que Eraldo Silva fosse declarado, extra-oficialmente, campeão da Stock Light, T1 2011.
Resultado extra-oficial:
1. André Policastro (Amigos Racing), 53 voltas
2. Eraldo Silva (Ghost), +0:11.966
3. Tadeu Costa (Amigos Racing), +1:03.625
4. Sérgio Rodrigues (Turtles), +1:15.876
5. Cristiano Gomes (Calango), +1 volta
O resultado oficial e a classificação final completa da Stock Light serão divulgados no site www.rfactor.com.br.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4EPqx

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.