Virtual – Em Mid-Ohio, Sampaio se torna o 3º vencedor diferente da Light

domingo, 10 de março de 2013 às 9:35
VPG Light

VPG Light

Piloto da LM venceu disputa com vários outros competidores durante a prova, formando dobradinha da LM com Chico Inglês

Em outra corrida marcada por uma disputa parelha pela vitória, envolvendo cinco competidores, Leonardo Sampaio (LM) levou a melhor na parte final da etapa de Mid-Ohio, terceira da temporada da VPG Light, chegando ao primeiro triunfo na categoria. De quebra, ele ainda se tornou o terceiro competidor diferente, em três provas realizadas, a constar no degrau mais alto do pódio.

Sampaio largou da quinta posição, atrás de Thiago Scherer (RGS), Adriano Max (Viracopos Gold), Antônio Vieira (Tonyspeed) e do pole Ricky Esteves (RGS). Na partida, ele ganhou somente um posto, o de Scherer, enquanto Max pulava de terceiro para assumir a dianteira, com Esteves em segundo e o surpreendente Chico Inglês (LM) na sequência, saindo da sexta colocação. Vieira foi quem se deu mal, pois arrancou pessimamente e, perdido no meio do pelotão, se envolveu em uma confusão na volta de abertura, despencando para 23º.

Max sustentou a liderança pelas primeiras 11 passagens, até cometer um erro na volta 12, caindo para quinto. Esteves assumiu então a dianteira, acompanhado pela dupla da LM, com Inglês à frente de Sampaio. Ao mesmo tempo, Adriano já superava Thiago Scherer no giro seguinte, indo para o quarto lugar. Na janela de pitstops, Leonardo foi o primeiro a parar, na 16ª volta, dando um bom pulo do gato. O piloto da LM aproveitou os pneus novos para andar rápido logo de cara e ganhar a posição de seu companheiro de equipe, aproximando-se perigosamente de Ricky. Estava iniciada uma longa batalha pela liderança, que logo passou a contar com a presença de Chico e de Adriano Max.

Quando os participantes entraram na volta 27, Sampaio fez a ultrapassagem sobre Esteves na curva 3, deixando-o à mercê dos ataques de Max, que, àquela altura, já havia ultrapassado Inglês. O representante da Viracopos Gold foi para cima do rival da RGS, colocando por fora na mesma curva 3, duas passagens mais tarde. Os dois se mantiveram lado a lado na entrada da próxima perna, mas Adriano acabou espremendo Ricky, que perdeu o controle de seu Renault e bateu forte no muro.

Enquanto Esteves ainda se restabelecia em quinto, arrastando o carro avariado até a linha de chegada, Max agora se via intensamente pressionado por Chico Inglês. Ambos trocaram várias vezes a ordem, mas o veterano da LM falou mais grosso na volta final e ficou com a vice-liderança. Todas essas disputas beneficiaram Leonardo Sampaio, que aproveitou os embates para abrir vantagem e vencer, tendo mais de três segundos sobre seu colega de equipe.

Resultado extra-oficial:

1. Leonardo Sampaio (LM), 34 voltas
2. Francisco Inglês (LM), +03.148
3. Adriano Max (Viracopos Gold), +03.909
4. Thiago Scherer (RGS), +04.550
5. Ricky Esteves (RGS), +17.117
6. Samuel Viana (LM B), +18.044
7. Marcello Menescal (LM), +18.855
8. Noel Coelho (Azores), +57.355
9. Antônio Vieira (Tonyspeed), +1:10.644
10. Pedro Oliveira (Alastraa), +1:10.790

O resultado oficial e classificação completa estão no site www.ligavpg.com. A quarta rodada da VPG Light acontece em 11 de março, no circuito virtual de Toronto. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h15.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/i3MIq

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.