Virtual – Em duelo com Bertoni, Laska leva a melhor na GT2

sábado, 26 de fevereiro de 2011 às 16:23

2a-etapa-brsd-xtreme-gt2-junior

O emocionante duelo entre Ale Laska (Taurus) e Pascoal Bertoni (HP) foi o ápice da segunda etapa da categoria GT2 Junior, da liga BrSD Xtreme. Os dois disputaram em mais alto nível, na pista, no cronômetro e nas estratégias. Melhor para o competidor da equipe Taurus, que ganhou a segunda seguida na GT2, colocando-se como forte favorito à disputa do título.

Pascoal demonstrou que não iria dar moleza a Alê já na classificação. Com uma volta em 1:34.578, o piloto da HP garantiu a pole, com Laska em segundo, a menos de um décimo. Hélio Vamberto (Piratas) ficou com a terceira melhor marca, tendo a companhia de Thomaz Jacob (KBR) na segunda fila. Bertoni e Laska continuaram o duelo desde o momento em que a partida foi autorizada. Alê colocou forte pressão em seu adversário, tentando induzi-lo ao erro. Na parte de trás da grelha, Márcio Guimarães (MIG) trocava toques com Marco Aurélio (Taurus). Prejuízo para Guimarães, que acabou rodando.

Na sexta passagem, Alê arriscou a ultrapassagem, mas Pascoal Bertoni se defendeu bem. Por mais seis giros, a ordem permaneceria intacta. Até que, na volta 12, Laska aproveitou melhor a saída de curva para assumir a liderança. O corredor da Taurus começou então a abrir vantagem, até realizar o seu pit stop.

Além de parar mais tarde, Pascoal também não trocou pneus, ganhando 10 segundos nos boxes e retomando a corrida na frente. Com compostos desgastados, o piloto da HP errou, duas voltas depois, e devolveu a liderança ao seu rival. Mas se engana quem pensou que Bertoni entregaria fácil. Mesmo na frente e com pneus melhores, Alê Laska não conseguiu mais abrir. Nas últimas passagens, pelo contrário, a diferença até diminuiu. Mas Laska pôde controlar a sanha de seu oponente e receber a quadriculada na frente, com cerca de dois segundos de vantagem. Ricardo Pereira, em terceiro, ajudou a HP marcar bons pontos no campeonato de construtores.

Resultado extra-oficial:

1. Alê Laska (Taurus), 32 voltas
2. Pascoal Bertoni (HP), +0:02.252
3. Ricardo Pereira (HP), +0:19.763
4. Tiago Carvalho (TAC), +0:43.530
5. Márcio Bucci (Speed Racing), +1:06.262
6. Rafael Ferreira (Brahmeiros), +1:07.090
7. André Lobo (Wolf), +1:33.059
8. Pedro Accarini (Taurus), +1:43.326
9. Hélio Vamberto (Piratas), +1 volta
10. Jeff Alcântara (MIG), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada do campeonato serão lançados no site www.brsdxtreme.com.br. A próxima etapa da GT2 Junior acontece em 17 de março, a partir das 22h10, no circuito virtual de Hockenheim. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/43kwx

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.