Virtual – Elizeu Filho brilha no único misto da Indy Light

quarta-feira, 10 de agosto de 2011 às 20:44

indyl-6Brahmeiro fez valer estratégia agressiva de três paradas e superou o líder do campeonato, André Gallardo; quatro pilotos seguem na luta pela taça

Depois de conquistar dois segundos lugares no começo da temporada da Indy Light, da liga F1BC, Elizeu Filho (Brahmeiros) teve seu momento de glória na única etapa disputada em circuito misto da temporada. Na última sexta-feira, no circuito virtual de Belle Isle, Filho obteve uma brilhante vitória pela sexta e penúltima etapa da categoria, fazendo valer uma estratégia agressiva de três pit stops para superar o líder do campeonato, André Gallardo (Fúria).

No qualifying, a agressividade ficou por conta de Rafael Amaral (Evolution DT), que fez a pole com 1.08.616, apenas 29 milésimos mais rápido que Gallardo. Na largada, Amaral se manteve em primeiro, mas André e Elizeu, que subira de quinto para terceiro, o pressionavam fortemente, indicando uma gritante diferença de ritmo. Era o indício de estratégias totalmente distintas, o que seria comprovado mais tarde. Gallardo conseguiu superar Amara e passou a abrir mais de 1s por passagem. Voltas depois, Rafael errou e permitiu a Elizeu Filho disparar em segundo.

Aos 15 minutos de corrida, o brahmeiro fez sua primeira parada, indicando a tática de três pits. André Gallardo procurou os boxes após um terço de prova, evidenciando a opção por duas visitas. Já Rafael Amaral parou apenas na metade, demonstrando a escolha por um único pit stop. A estratégia agressiva permitiu a Elizeu Filho se manter como o mais rápido da pista, descontando toda a vantagem para Gallardo, que ainda liderava. André deu sua contribuição ao bater antes de sua segunda parada e perder o bico, desperdiçando tempo para se dirigir aos boxes e reparar os danos.

Quando saiu de sua terceira parada, Filho estava à frente, mas, com pneus frios, teve de aguentar os incisivos ataques do líder do certame, que àquela altura não pensava em administrar a vantagem na pontuação. Sem conseguir espaço para passar, André Gallardo passou do ponto e bateu de novo. Dessa vez, as avarias foram menores, mas suficientes para alijá-lo da disputa pela vitória. Elizeu cruzou com 18s de vantagem para o piloto da Fúria. Rafael Amaral foi o terceiro. Três pilotos com três estratégias diferentes no pódio, mostrando que a eficiência da tática, muitas vezes, depende da eficiência de quem a executa. Gallardo continua na ponta da tabela, mas Elizeu Filho, Claudio Peres (Fúria) e Ricardo Rossi (Brahmeiros) ainda têm chances de se tornarem campeões.

Resultado extra-oficial:

1. Elizeu Filho (Brahmeiros), 50 voltas
2. André Gallardo (Fúria), +18.743
3. Rafael Amaral (Evolution DT), +49.578
4. Adriano Lima (Brahmeiros), +1:04.212
5. Elson Souzasantos (Fúria), +1 volta
6. Jorge Pezzolo (MIG), +1 volta
7. Claudio Peres (Fúria), +1 volta
8. Rodrigo Masson (MIG), +1 volta
9. Eduardo Pehls (Full Throttle), +2 voltas
10. Fernando Ferreira (Brahmeiros Black), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação completa do campeonato estarão disponíveis no site www.f1bc.com. A sétima e última rodada da Indy Light será disputada em 19 de agosto, a partir das 21h30, no circuito virtual de Michigan, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5XhUq

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.