Virtual – Eduardo Melo assegura título da GT2 na GT Challenge

quarta-feira, 10 de agosto de 2011 às 15:44

virtual-challenge-5-350Com 100% de vitórias, piloto se tornou campeão com uma rodada de antecedência; Ale Laska foi o quinto vencedor diferente da GT1

Com uma prova de antecedência, Eduardo Melo (Piratas) coroou sua brilhante campanha na classe GT2 da categoria GT Challenge, da liga BrSD Xtreme, com o título. O pirata conquistou na noite de quinta-feira (4) a quinta vitória em cinco etapas, dessa vez no circuito virtual de Zhuhai. Melo largou apenas em sétimo na classe, mas superou um a um os adversários na corrida até se reencontrar com a familiar liderança, para não mais deixá-la.

Thomaz Jacob (KBR) marcou o melhor tempo da subcategoria no qualifying, 1:31.082, e ficou com a pole. Ele largou bem e manteve a liderança, seguido por Ernesto Brock. Os dois, no entanto, erraram e facilitaram a vida de Eduardo, que já estava em terceiro e chegou à ponta antes do previsto. Alan Akbar (Taurus) e Cristiano Gomes (Calango) fecharam o pódio.

Pela GT1, Fernando Alvarenga (KBR) cravou 1:27.005 e fez o melhor tempo geral. Mas a vantagem foi por água abaixo logo na primeira curva, quando Alvarenga passou reto, acompanhado por Fernando Falcão (Piratas), que perdeu a freada no mesmo ponto. Jonathan Holz e Alê Laska pularam para as duas primeiras posições, formando uma dobradinha da Taurus.

Falcão se recuperou e assumiu novamente o segundo posto. Na oitava volta, Holz rodou sozinho e Fernando assumiu o primeiro lugar. Outro Fernando, o Alvarenga, tentava retomar contato com os líderes, mas jogou a recuperação fora ao errar pela segunda vez, voltando ao meio do pelotão. Alê Laska, por sua vez, pregou uma peça em todos ao não trocar os pneus em seu primeiro pit stop, ganhando mais de 20s, que lhe proporcionaram voltar com confortável vantagem na dianteira.

Laska controlou a diferença e se tornou o quinto vencedor diferente da classe na T2. Jonathan Holz, que vinha em terceiro, abandonou por quebra de motor na volta 25. Com isso, Fernando Alvarenga conseguiu entrar na zona de pódio e ainda ultrapassou Fernando Falcão durante a segunda parada, completando em segundo. Com o terceiro lugar, Falcão tirou quatro pontos da vantagem de Pascoal Bertoni (HP), que cruzou em quinto. Porém, Bertoni ainda leva 30 tentos de vantagem para a última etapa e continua como o grande favorito à conquista da taça.

Resultado extra-oficial GT1:

1. Alê Laska (Taurus)
2. Fernando Alvarenga (KBR)
3. Fernando Falcão (Piratas)
4. André Klock (Piratas)
5. Pascoal Bertoni (HP)

Resultado extra-oficial GT2:

1. Eduardo Melo (Piratas)
2. Alan Akbar (Taurus)
3. Cristiano Gomes (Calango)
4. Antonio Vieira (Tonyspeed)
5. Tiago Carvalho (Piratas)

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.brsdxtreme.com.br. A sexta e última rodada da GT Challenge acontece em 18 de agosto, a partir das 21h45, no circuito virtual de Autópolis. A Race Brasil transmite a prova com exclusividade.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5Zay2

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.