Virtual – Dover sedia “corrida maluca” da Indy Junior

quinta-feira, 23 de junho de 2011 às 16:37

virtual11-indy-junior-350Prova teve de líder do campeonato batendo sozinho nos boxes a líder da prova sendo abalroado em bandeira amarela; Sérgio Rodrigues ficou com a vitória.

De tudo rolou na terceira etapa da categoria Indy Junior, da liga F1BC, disputada na noite de sexta-feira (17), no circuito virtual de Dover. A pista, conhecida singelamente como “the monster mile”, fez jus ao apelido e proporcionou uma surpreendente e acidentada prova, com lances que afetaram diretamente o resultado. Poucos foram os que sobreviveram sem sequelas aos 60 minutos de corrida e, entre eles, estava Sérgio Rodrigues (Turtles), que teve um desempenho regular, escapando ileso de todos os incidentes para receber a bandeira quadriculada como vencedor.

Os favoritos eram os pilotos da MIG. Alberto Ribeiro fez sua terceira pole position da temporada, com 15.919, logo à frente de seu companheiro Jonas Führ. André Camillo e Wesley Regis puseram a MidiaSom na segunda fila. Os quatro mantiveram as posições na largada, acompanhados por Rodolpho Sarandy (Evolution DT). Após um bom stint em bandeira verde, o Safety Car interveio perto dos 10 minutos de prova, por conta de um forte acidente de Wesley Regis com um retardatário. Pouco depois, uma segunda bandeira amarela foi acionada, interferindo na estratégia das equipes ponteiras.

Os pilotos da Fúria e da Sinister fizeram o primeiro reabastecimento nesse momento, enquanto MIG e MidiaSom optaram por manter seus representantes na pista. Aposta equivocada, pois houve mais um longo período de pista liberada, obrigando-os a procurar os boxes sob bandeira verde. Em sua parada, o líder do campeonato, Alberto Ribeiro, com duas vitórias em duas rodadas, bateu sozinho no muro externo, destruindo o carro e abandonando a prova.

Com MIG e MidiaSom fora da disputa, Nathan Marchon (Sinister) se viu em uma liderança isolada, com uma volta de vantagem para Nil Oliveira (Fúria), o segundo. Só que, na relargada da terceira amarela da noite, Nil deu o pé antes da hora e encheu a traseira de Nathan, avariando ambos os carros. Enquanto os dois faziam reparos nos pits, os demais competidores já estavam liberados para acelerar ao máximo e Sérgio Rodrigues apareceu para assumir a ponta e conquistar sua primeira vitória na categoria. Jonas Führ conseguiu se recuperar do erro na tática de paradas e cruzou em segundo. Apesar do extremo azar, Nathan Marchon ainda teve vantagem suficiente para consertar o carro e voltar à pista em terceiro, completando o pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Sérgio Rodrigues (Turtles), 163 voltas
2. Jonas Führ (MIG), +0:11.274
3. Nathan Marchon (Sinister), +2 voltas
4. André Camillo (MidiaSom), +2 voltas
5. Arthur Bonora (BSW Paraná), +5 voltas
6. Bremer Lemos (MIG Racing), +5 voltas
7. Hélio Cruvinel (Spyker), +5 voltas
8. Nil Oliveira (Fúria), Abandono (156)
9. Carlos Santos (MIG Racing), +10 voltas
10. Rodrigo Sampaio (Spyker), +10 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.f1bc.com. A quarta rodada da Indy Junior acontece em 1º de julho, a partir das 21h30, direto do circuito virtual de Daytona, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.
Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5kU4L

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.