Virtual – Disputa pelo pódio marca estreia da Stock V6

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 às 17:23

etapa1-brsd-xtremestockv6-b

Enquanto Julio Cezar venceu com folga, Bruno Mali, Emerson Faria e Rangel Fuzaro brigaram pelo segundo lugar até os últimos metros

Com a fusão entre a BrSD e a Xtreme Cup, a nova liga BrSD Xtreme deu início às atividades na terça-feira (1º), com a categoria Stock V6 Brasil, no circuito virtual de Curitiba, em prova transmitida ao vivo pela Race Brasil. Com 28 carros e muitos pilotos renomados do AV, a estreia não poderia ter sido melhor. No qualifying, Julio Cezar (Piratas) foi logo de cara o mais rápido, com 1:12.656. Emerson Faria (Brahmeiros) ficou em segundo, dois décimos atrás, enquanto Bruno Mali (Piratas) tomou o terceiro lugar de Rangel Fuzaro (HP), por apenas um milésimo (1:12.937 contra 1:12.938). Pedro Shaw (JPSX) completou os cinco primeiros na ordem de alinhamento.

Antes da largada, duas baixas: Luciano Castro (Piratas) caiu do servidor e Liszt Brigido (sem equipe) não alinhou no grid. “Tive que atender ao telefone e, quando voltei, não deu tempo de ir para a corrida”, esclareceu Brigido, desconsolado por não participar da etapa. Na largada, nenhuma alteração nas quatro primeiras posições. Pedro Shaw, por sua vez, perdeu o quinto posto para Ricardo Pereira (HP). O piloto da JPSX conseguiu retomar o lugar original, mas os dois seguiram brigando arduamente, até que um toque, na entrada da reta principal, ocasionou uma batida no muro interno. Pereira pôde prosseguir, mas Shaw foi obrigado a abandonar.

Cinco voltas depois, Bruno Mali escapou na saída do S e caiu de terceiro para 11º. O competidor da Piratas iniciou então uma brilhante prova de recuperação, fazendo ultrapassagens em cima de John Shaw (JPSX), Fernando Silva (Glob@l Vitu@l) e Laui Santi (KBR). Contando com uma estratégia que lhe permitiu retardar o pit stop, Mali voltou da parada em quinto. Seu companheiro, Julio Cezar, mantinha firme liderança de cerca de 20 segundos. Já Emerson Faria, que brigava pela ponta, perdeu o segundo lugar para Rangel Fuzaro, ao ter que pagar um drive through por excesso de velocidade no pit lane. Nesse contexto, Bruno Mali passou a pressionar o quarto colocado, Ricardo Pereira, enquanto Faria foi para cima de Fuzaro.

Contando com um erro de Pereira, Mali assumiu o quarto lugar e colou na disputa pelo segundo, quando Emerson e Rangel também erraram. O carro preto da Piratas então ultrapassou os dois oponentes, para formar uma dobradinha. Fuzaro ainda perdeu o último lugar no pódio para Emerson Faria. Os três cruzaram a linha de chegada com menos de um segundo de diferença, mas com cerca de 15 segundos de desvantagem para Julio Cezar, que, sem sobressaltos, foi o grande vencedor.

Resultado extra-oficial:
1. Julio Cezar (Piratas), 39 voltas
2. Bruno Mali (Piratas), +0:14.923
3. Emerson Faria (Brahmeiros), +0:15.438
4. Rangel Fuzaro (HP), +0:15.727
5. Luis Almeida (KBR), +0:21.783
6. Ricardo Pereira (HP), +0:23.937
7. Ernesto Brock (KBR), +0:43.990
8. Rafael Ferreira (Brahmeiros) +0:49.308
9. Laui Santi (KBR), +0:55.553 20
10. Fernando Silva (Glob@l Virtu@l), +0:56.707

O resultado oficial será divulgado no site www.brsdxtreme.com.br. A próxima etapa da Stock V6 Brasil, que corre com carros argentinos em pistas brasileiras, será no dia 15 de fevereiro, no circuito virtual de Londrina, com cobertura exclusiva da Race Brasil, a partir das 22h10.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.