Virtual – David aproveita menor peso para vencer na Turismo Classic

terça-feira, 15 de março de 2011 às 16:13

f1bc-turismo-classic-4a-etapa-Com a T1 já em sua metade, a Turismo Classic chegou ao circuito virtual de Adelaide para a etapa mãe do certame. No quarto de sete GPs do campeonato, o lastro aplicado aos melhores colocados da tabela começou a surtir efeito, especialmente para os dois líderes, Marcelo Neiva e Daniel Krauze (Alliance). Com isso, outros pilotos menos pesados aproveitaram para sentar a bota e brigar pelas primeiras colocações, desde o treino classificatório. Thiago Moreira (Vakuum) acabou levando a melhor, com 1:23.822. Rafael David garantiu a primeira fila toda para a Vakuum. Seu xará Cozzi (Alliance), ao lado de Victor Garcia, apropriou toda a segunda fila para a Alliance.

Rafael David largou mal e caiu para quinto, enquanto Moreira manteve a ponteira. Em pouco tempo, David recuperou o terceiro lugar, ficando atrás de Rafael Cozzi. As disputas se mantinham intensas no meio do pelotão, com participação ativa de Neiva e Krauze, que sofriam com os 130 e 100 kg embutidos em seus bólidos. Mesmo com 92 kg de lastro, Sandro Nocera (4Brothers), terceiro no campeonato, mostrou melhor desenvoltura e começou a crescer na prova, especialmente quando os pneus se deterioraram e muitos competidores acusaram o golpe, especialmente na primeira chicane.

Thiago Moreira e Rafael Cozzi foram as principais vítimas. Ambos bateram e perderam a aleta traseira, desperdiçando bom tempo nos pits para reparo dos danos. Moreira ainda conseguiria completar em sexto, mas Cozzi foi relegado ao 13º posto no final da prova. Dessa forma, Rafael David, que também rodara, sem grandes prejuízos, foi alçado à condição de líder, Com Nocera em segundo e Daniele Ferraz na terceira colocação.

A briga pelo quarto lugar esquentou nos últimos 10 minutos, com Marcelo Neiva, José Schaeffer (OGP), Vinícius Drey (Vakuum) e Cléber Toffoli (MIG) no páreo. Drey acabou tocado por Neiva e rodou, enquanto o líder do campeonato teve pane seca, deixando livre o caminho para Schaeffer e Toffoli cruzarem em quarto e quinto. Na frente, Rafael David rumou tranquilo à vitória, quebrando a hegemonia da Alliance. Sandro Nocera conseguiu um brilhante segundo lugar (o terceiro em quatro corridas), descontando bons pontos na disputa pelo título, já que, além da pane seca de Neiva, que o jogou para oitavo, Daniel Krauze terminou em um discreto 11º lugar.

Resultado extra-oficial

1. Rafael David (Vakuum), 35 voltas
2. Sandro Nocera (4Brothers), +0:22.626
3. Daniele Ferraz (4Brothers), +0:45.849
4. Jose Schaeffer (OGP), +1:05.323
5. Cleber Toffoli (MIG), +1:08.207
6. Thiago Moreira (Vakuum), +1:13.747
7. Vinicius Drey (Vakuum), +1:18.128
8. Marcelo Neiva (Alliance), Combustivel (34)
9. Marcelo Clemente (V8), +1 volta
10. Gustavo Tino (OGP), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada estarão disponíveis no site www.f1bc.com. A próxima etapa da Turismo Classic será realizada em 26 de março, a partir das 15h30, no circuito virtual de Curitiba. A Race Brasil transmite ao vivo.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4dECm

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.