Virtual – Com Grand Chelem, Krauze se aproxima do topo na T-Classic

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 às 18:52

f1bc-turismo-classic-3a-etapaDepois de começar a temporada da Turismo Classic, da liga F1BC, fora da zona de pontuação, Daniel Krauze (Alliance) segue em rápida escalada rumo ao topo da tabela. Com atuação impecável no circuito virtual de Autópolis – que culminou em um Grand Chelem -, na tarde de sábado (26), o competidor venceu a terceira etapa do campenato, segunda seguida, e se vê cada vez mais perto de seu companheiro de time, Marcelo Neiva, que foi o quarto colocado e mantém a liderança na tabela.

O domínio de Krauze pôde ser observado nos treinos classificatórios. Com 1:37.458, o vencedor do GP de Oulton Park não viu nenhum concorrente ficar a menos de meio segundo de seu tempo, nem mesmo Neiva, que foi o segundo no grid. Otávio Messano colocou a Sinister em um satisfatório terceiro posto, seguido por Marcelo Clemente (V8) e Victor Garcia, que complementou a grande performance da Alliance, em quinto.

Tudo ok na largada, logo começaram os pegas por posição. Adriano Pinheiro (Ghost), que partira em sexto, já brigava pelo terceiro lugar, quando tocou em Marcelo Clemente e caiu para o meio do pelotão. Ele sairia do GP posteriormente, por queda de conexão. No fim do primeiro giro, dois pilotos da Sinister, Fábio Neris e Pedro Carvalho, e um da Sinister Pro, Maikon Pinheiro, recolheram os carros e abandonaram. Único representante da equipe na pista, Otávio Messano rodou, pouco depois, caindo para 14º.

Devido ao alto desgaste de pneus, os Marcelos Neiva e Clemente tiveram de antecipar o primeiro pit e partir para estratégia de uma parada a mais. Com pneus quase sempre mais novos, os dois puderam fazer várias ultrapassagens e recuperar parte das colocações perdidas, para concluírem em quarto e quinto, respectivamente. Sandro Nocera (4Brothers) e Victor Garcia, por sua vez, optaram pela tocada conservadora, poupando os compostos e realizando apenas um pit. Com uma prova discreta, mas muito eficiente, Sandro terminou em segundo e colocou água no chope da Alliance, que por pouco não fez uma trinca.

A prova também teve muitas brigas no meio do grid, com destaque para a árdua disputa entre Daniele Ferraz (4Brothers) e Otávio Messano. Com bela pilotagem defensiva, Dani chegou a aplicar dois xis em Messano, mas a persistência do competidor da Sinister falou mais alto. Alheio a tudo e a todos, Daniel Krauze venceu de ponta a ponta. Com a ausência de Luth Cysne (4Brothers), ele e Marcelo Neiva conseguiram abrir confortável vantagem na tabela de classificação.

Resultado extra-oficial:

1. Daniel Krauze (Alliance), 30 voltas
2. Sandro Nocera (4Brothers), +0:33.056
3. Victor Garcia (Alliance), +0:43.763
4. Marcelo Neiva (Alliance), +0:52.795
5. Marcelo Clemente (V8), +1:06.030
6. Evandro Dantas (4Brothers), +1:08.568
7. Otavio Messano (Sinister), +1:23.122
8. Vinicius Drey (Vakuum), Motor (29)
9. Daniele Ferraz (4Brothers), +1 volta
10. Cleber Toffoli (MIG), +1 volta

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.