Virtual – Ciro Nishimura domina etapa e vence na Formula Classic

terça-feira, 2 de agosto de 2011 às 19:25

virtual11-formulac-tyrrellPiloto da OGP/Tyrrell fez uma corrida constante e faturou a sexta etapa da categoria, em Hungaroring, assumindo a vice-liderança do campeonato

No domingo (31), foi realizada a penúltima etapa da Formula Classic, categoria que utiliza os carros da Fórmula 1 de 1988 e é aberta para pilotos de todas as licenças. A prova, disputada no circuito virtual de Hungaroring, apontou Ciro Nishimura, da OGP/Tyrrell como grande vencedor e Rafael Cozzi (Alliance Sky/Lotus) na segunda colocação, praticamente consolidando o título, já que com o resultado extra-oficial, o piloto terá 46 pontos de vantagem para Nishimura, enquanto uma vitória vale 50 pontos. O até então vice-líder do campeonato, Adriano Pinheiro (Alliance Sky/Lotus) teve problemas durante a prova e terminou em sexto. A equipe Alliance Sky, após dominar a categoria, recebeu também, extra-oficialmente, o título de campeã de construtores.

Na classificação, o grid de largada foi formado e apontou Adriano Pinheiro como pole position, com o tempo de 1:25.402, apenas um décimo mais rápido que Ciro Nishimura. Na terceira posição, Leonardo Couto (Alliance Sky/Lotus), seguido por Rafael Cozzi e Diogo Oliveira (Chiara/McLaren), fechando os cinco primeiros. Como é comum na categoria, uma largada sem nenhum acidente e as primeiras posições se mantém, no início de cinquenta minutos de prova. Logo na primeira curva, Couto pula para a primeira posição, seguido por Pinheiro, Nishimura e Oliveira, muito próximos. Na primeira curva da segunda volta, Pinheiro passa reto e perde a segunda posição para o piloto da OGP/Tyrrell, caindo para terceiro e sendo pressionado por Oliveira.

As posições se mantém até a quarta volta, quando Nishimura toca a traseira de Couto, que quase roda, mas recupera bem o carro e volta para pista. No entanto, na reaceleração, o piloto da Alliance Sky perde o controle de sua sensível Lotus de 88 e dessa vez roda, voltando na décima primeira colocação. Após o acidente, Nishimura tem a ponta da prova, seguido por Cozzi e Oliveira. Todos os pilotos confirmam estratégia de apenas uma parada, sendo Cozzi o primeiro a parar, na volta 18. Nishimura e Oliveira param na volta seguinte, voltando todos nas mesmas posições.

Após a janela de pistops, coube ao piloto da OGP/Tyrrell andar forte para abrir uma vantagem confortável, já pensando em possível penalização com o toque em Couto. E foi o que Nishimura fez, recebendo a bandeirada para a vitória, após 39 voltas, com mais de vinte segundos de vantagem para o líder do campeonato, Rafael Cozzi, que fechou na segunda posição, mostrando a constância que após seis etapas, coroa o piloto da Alliance Sky/Lotus, com uma vantagem de 46 pontos sobre Nishimura, restando apenas uma etapa. Diogo Oliveira, em grande corrida, conquista pela primeira vez na temporada um pódio na categoria.

Resultado extra-oficial:

1. Ciro Nishimura (OGP/Tyrrell), 35 voltas
2. Rafael Cozzi (Alliance Sky/Lotus), +0:20.243
3. Diogo Oliveira (Chiara/McLaren), +0:40.119
4. Caetano Paiva (OGP/Tyrrell), +0:57.230
5. Francisco Pimentel (Spyker/Zakspeed), +1:04.682
6. Adriano Pinheiro (Alliance Sky/Lotus), +1:10.197
7. Andre Cozza (Pro Chiara/Williams), +1 volta
8. Andre Neves (OGP/Tyrrell), +1 volta
9. Celso Jorge (Alliance Sky/Lotus), +1 volta
10. Andre Pereira (Furia/Dallara), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão lançados no site www.f1bc.com. A sétima e última etapa da Formula Classic acontece em 14 de agosto, a partir das 21h30, no circuito virtual de Spa-Francorchamps. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5S8MR

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.