Virtual – Chegou a vez de Jonatan Richart na VPG F1

sexta-feira, 22 de julho de 2011 às 16:03

virtual11-vpg-f1-4-350_copyPiloto da Racers4Fun/Lotus conquistou em Mônaco sua primeira vitória oficial na liga, passando longe dos erros nas estreitas e traiçoeiras ruas do principado

Depois de anos de competição pela VPG, Jonatan Richart (Racers4Fun/Lotus) finalmente pôde saborear sua primeira vitória em campeonatos oficiais da liga. O triunfo veio na quarta etapa da categoria F1, disputada na noite de quinta-feira (14), no circuito virtual de Mônaco. Jonatan fez uma corrida sólida, passando longe de erros e encrencas. O piloto largou em segundo, atrás de seu irmão e companheiro de equipe, Jeferson Richart, que fez a pole com 1:13.301. A segunda fila foi dominada pelas co-irmãs Speed A e Speed B/McLaren, com Fábio Sakita e Luiz Henrique Costa.

Na largada, Sakita tomou a posição de Richart mais novo, enquanto o irmão manteve a ponta. Costa não pôde usufruir de sua surpreendente colocação no grid por muito tempo, pois bateu na chicane do Porto e perdeu o bico. Entre enroscos e acidentes, Bruno Sammarone (Speed A/Red Bull) se deu bem e subiu de 12º para quinto. “Sammamonstro” estava agressivo e não demorou para passar Gustavo Breves (Caramujos) e Jonatan Richart, para assumir o terceiro posto.

Jeferson Richart e Fábio Sakita brigavam pela liderança, até que o competidor da Speed A rodou sozinho na entrada do trecho da piscina, tendo que reparar os danos nos boxes, o que lhe jogou para nono. Bruno Sammarone herdou mais um lugar e partiu para cima do ponteiro. Os dois dividiram a freada na saída do túnel e se tocaram. Por sorte, ninguém perdeu o controle do carro e Bruno conseguiu consumar a ultrapassagem. Veio então a janela inicial de pit stops. Tanto Sammarone quanto Richart mais velho erraram exatamente na segunda volta após as paradas. Os dois bateram e perderam a asa dianteira, vacilos que promoveram Jonatan Richart à ponta isolada da prova.

Jeferson e Bruno voltaram com os carros reparados em quinto e sexto, novamente brigando por posição. Dessa vez, a pista de Monte Carlo não perdoou a agressividade excessiva e ambos, ao se tocarem na Saint Devote, foram para o guard-rail. Milagrosamente, Sammarone conseguiu seguir praticamente sem consequências, enquanto Richart perdeu a roda e foi forçado a abandonar. Alheio a todos os erros, Jonatan Richart manteve a tocada limpa e foi contemplado com o lugar mais alto do pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Jonatan Richart (Racers4Fun), 39 voltas
2. Bruno Sammarone (Speed A), +33.318
3. Mauzar Lourenço (Knights), +40.097
4. Fábio Sakita (Speed A), +1 volta
5. Lysandro Neto (Speed B), +1 volta
6. Marcello Menescal (Caramujos), +1 volta
7. Chico Inglês (Caramujos), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada serão disponibilizados no site www.ligavpg.com. A quinta rodada da VPG F1 vai ser realizada em 28 de julho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Silverstone. A Race Brasil transmite a prova com exclusividade.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5KNX0

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.