Virtual – Challenger: Esteves sobra em Spa e começa temporada na frente

sábado, 28 de setembro de 2013 às 9:22

VPG Challenger

Atual vice-campeão da categoria, piloto da RGS mostrou que está bem preparado para a disputa do título e iniciou campanha conquistando um grand chelem

Se, tanto na T1 quanto na T2, Ricky Esteves (RGS) teve de aguardar até as últimas rodadas para conseguir chegar à vitória, nesta T3 o gaúcho resolveu mudar a escrita e iniciar a campanha com força total logo no início. Na etapa de abertura da VPG Challenger, realizada no circuito virtual de Spa-Francorchamps, ele não apenas venceu com enorme facilidade, como também registrou um imperioso grand chelem (pole, volta mais rápida e liderança de todas as voltas), mesmo numa prova que contou com a presença de diversos dinossauros da liga, incluindo o mais recente campeão da categoria, Ricardo Soeiro (Viracopos Gold).

O desepenho dominante foi mostrado pela primeira vez na classificação, já que o piloto do Mercedes #66 não havia sido o mais veloz do servidor de treinos livres. Lá, Esteves cravou 2:18.551 e bateu Soeiro por dois décimos. O atual detentor do título reclamou da proximidade que portoalegrense manteve atrás de si durante as duas tentativas de ambos, gerando um pequeno momento de atrito antes da largada.

Quando as luzes vermelhas se apagaram, Ricky partiu bem e sustentou a ponta, seguido por Marcelo Leandro (555) e Adriano Max (Viracopos Gold). Ricardo caiu para quarto na Source e, pouco depois, viu sua situação ficar ainda mais complicada na volta 2, quando bateu na saída da Eau Rouge e despencou par 13º, com o agravante de estar com seu BMW avariado.

Na dianteira, Esteves disparava, enquanto Leandro sofria com a pressão dois dois veículos aurirrubros de Max e Sérgio Franciscodog Refkalefsky, outro representante da Viracopos Gold. O competidor da 555 sucumbiu na oitava passagem, ao cometer um erro e ser superado pelos dois rivais de uma só vez. Mais tarde, Marcelo veria o motor de seu Subaru explodir no giro 17, ficando a pé pelo restante da corrida.

Àquela altura, Soeiro já havia se recuperado do início conturbado e herdou a quarta colocação, porém longe de seus dois companheiros de equipe, que sustentaram a segunda e terceira posições até a linha de chegada. Max e Dog também não tinham qualquer contato com Esteves, que cruzou tendo confortáveis 12s3 de diferença sobre Adriano.

Resultado extra-oficial:

1. Ricky Esteves (RGS Mercedes), 22 voltas em 52:10.547
2. Adriano Max (Viracopos Gold BMW), +12.301
3. Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold BMW), +15.395
4. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold BMW), +36.009
5. Leonardo Sampaio (LM Mitsubishi), +47.836
6. Marcello Menescal (LM Mitsubishi), +48.050
7. Childerico Robson (Turtles Audi), +1:30.019
8. Luiz Carrara (No Brakes Mitsubishi), +1:32.721
9. Cristiano Gomes (Calango BMW), +1:35.376
10. Francisco Inglês (Viracopos Gold BMW), +1:44.050

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A segunda etapa da VPG Challenger será disputada no dia 30 de setembro, a partir das 22h15, no circuito virtual teutônico de Lausitzring. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/oXdLV

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.