Virtual – Carreiro vence em Topek e Max sela o título da Marcas

domingo, 2 de dezembro de 2012 às 9:41
VPG Marcas

VPG Marcas

Piloto português faturou a segunda seguida na categoria, enquanto representante da Viracopos confirmou conquista antecipada com um segundo lugar

Embalado pelo triunfo em Portimão, Luís Carreiro (Azores) chegou à segunda vitória seguida na categoria VPG Marcas, ao faturar também a rodada do circuito virtual de Topeka, sexta e penúltima do certame. Mas o grande destaque da noite foi para Adriano Max (Viracopos Gold), que, com a ausência do companheiro Sérgio Franciscodog Refkalefsky e de Chico Inglês (Caramujos) no grid, já largou com a certeza de que era o campeão da temporada. Ainda assim, o competidor fez prova bastante combativa e lutou pelo primeiro lugar até o final, encerrando em segundo.

Na classificação, Carreiro tomou a pole de Marcelo Leandro (555) por um singelo milésimo. Mas, assim como no Algarve, o português largou mal e caiu para oitavo na primeira curva, deixando Leandro isolado na ponta. Leonardo Sampaio assumiu a vice-dianteira, mas um problema em seu computador o levou a bater e abandonar precocemente, na terceira passagem. Seu colega de time, Marcelo Menescall, tomou o posto, pressionado por Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), Max, Carreiro e Luiz Antônio Cityzoom (555).

Soeiro foi o primeiro a sair da disputa, ao sofrer um acidente na oitava volta. Enquanto isso, Leandro imprimia forte ritmo na liderança, mas sua pilotagem agressiva fez com que os pneus desgastassem rapidamente e logo os demais pilotos encostaram na briga. Marcelo resistiu até o giro 15, quando um furo no composto traseiro direito prejudicou sua corrida. Foi a vez de Menescal ir para o topo da tabela e virar favorito ao triunfo, até o momento em que o representante da LM excedeu o limite de velocidade dos boxes, ao fazer seu pitstop, e acabou tomando uma punição de passagem pelos boxes.

Como Cityzoom também já havia ficado para trás, a luta ficou polarizada entre Carreiro e Max, que brigaram de forma bastante parelha pelas últimas 14 voltas. Após várias ultrapassagens, trocos e momentos de tensão, Luís fez a manobra definitiva na volta derradeira, segurando o ímpeto do adversário para cruzar com sete décimos de diferença. Luiz Antônio completou o pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Luís Carreiro (Azores), 31 voltas em 50:34.439
2. Adriano Max (Viracopos Gold), +00.783
3. Luiz Antônio Cityzoom (555), +06.959
4. Marcello Menescal (LM), +07.792
5. Marcelo Leandro (555), +1:12.548
6. Marco Guerra (Viracopos Black), +1:18.794
7. Dival Costa (Sem equipe), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A sétima e última etapa da VPG Marcas será disputada no dia 3 de dezembro, a partir das 22h15, no circuito virtual de Interlagos, traçado na versão histórica de 7,8 quilômetros.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/fqZ9v

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.