Virtual – Carlos Pinto quebra sequência de Eraldo Silva na Fusca

quinta-feira, 17 de março de 2011 às 15:52

rfactor-brasil-fusca-3a-etapaAs más relações de Eraldo Silva (Ghost) com o circuito virtual de Cabalén não tiveram trégua na noite de terça-feira (15), durante a terceira etapa da categoria Fusca, da liga rFactor Brasil. Depois de perder uma corrida praticamente ganha na semana anterior, pela Stock Light, por uma queda quase geral de conexão, o fantasma mais uma vez foi vítima de problemas com a internet e, novamente, enquanto liderava a corrida com sobras. O azar do então líder do campeonato e vencedor das duas etapas iniciais abriu caminho para fortes emoções na pista argentina.

A sessão classificatória já reservara surpresas, quando Rafael Maione (Turtles) cravou um excelente tempo de 1:40.523 e fez a pole. Eraldo marcou o terceiro tempo e, em sua segunda tentativa, acabou se enroscando com Edjair Lima (Turtles), perdendo a chance de atingir a melhor marca. O também fantasma Roberto Cesare se posicionou entre os dois, com Celso Kushi (Fire Horse) em quarto e Carlos Pinto (Pernambuco) em quinto.

Maione foi engolido pelo trio azul, branco e preto da Ghost na largada e ainda cometeu erros que o jogaram para 11º, dentre 13 participantes. Após uma partida excelente, Eraldo Silva tomou a ponta, com Cesare e Sérgio Azevedo, o terceiro fantasma, a seguir. Carlos Pinto, que caíra para sexto, começou a se recuperar rapidamente, ultrapassando Alexsandro Tavernard (Flag) e Paulo Sanchez (Turtles), para assumir o quarto posto. Ele passaria a ser o principal rival da trinca da Ghost.

Logo depois do primeiro de quatro pit stops da noite, Pinto acabou com a trinca, ao roubar o terceiro lugar de Sérgio Azevedo. Na passagem seguinte, veio o maior golpe: Eraldo Silva caiu do servidor. Com isso, Roberto Cesare assumiu a liderança, mas o rival da Pernambuco vinha tirando a diferença volta a volta. Não demorou muito para que o novo segundo colocado colasse no ponteiro. Carlos, por sua vez, manteve a cautela para evitar acidentes.

Desta feita, ele se aproveitou da vantagem de parar sempre uma volta mais tarde para permanecer na pista na terceira janela de pits e ganhar a posição nos boxes. Ratificando a condição de mais rápido da pista, Carlos Pinto abriu boa vantagem e conquistou o primeiro triunfo da temporada, para entrar de vez na briga pelo título. “Não consegui um desempenho tão bom no quali, mas na corrida, o ritmo foi perfeito”, avaliou. Roberto Cesare foi o segundo e Sérgio Azevedo completou o pódio. A terceira colocação lhe deixa, extra-oficialmente, com a maior pontuação da tabela.

Resultado extra-oficial:

1. Carlos Pinto (Pernambuco), 41 voltas
2. Roberto Cesare (Ghost), +0:14.971
3. Sérgio Azevedo (Ghost), +0:29.233
4. Rafael Maione (Turtles), +0:37.905
5. Celso Kushi (Fire Horse), +1:24.523
6. Edjair Lima (Turtles), +1:27.582
7. Alexsandro Tavernard (Flag), +1 volta
8. Paulo Sanchez (Turtles), +1 volta
9. Valfrido Benevides (Monster), +2 voltas
10. Tiago Santana (Jubaius), +4 voltas

O resultado oficial e a classificação completa serão postados no site www.rfactor.com.br. A próxima etapa da categoria Fusca ocorre em 29 de março, no circuito virtual de Oberá, com transmissão ao vivo pela Race Brasil, a partir das 22h10.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4fKLs

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.