Virtual – Carlos e Matheussi são campeões nas classes protótipos da LMC

sexta-feira, 25 de novembro de 2011 às 16:32

rfb-lemans-10
Ambos garantiram o título com vitórias na etapa de Salzburgring; Rodrigues e Zuma estão perto de comemorar entre os GT

A rodada de Salzburgring, 10ª da temporada anual da categoria Le Mans Challenge, da liga rFactor Brasil, serviu para a definição dos dois primeiros campeões entre as quatro classes. Coincidentemente, ambos foram laureados entre os protótipos.

Na P1, Antônio Carlos (Black Birds) conquistou a terceira vitória e, por ter sido o único a completar, abriu vantagem inalcançável de 57 pontos sobre Rafael Maione (Turtles). Além dele, apenas Paulo Morrone (PWK) correu pela classe. Carlos largou da pole e liderou a primeira parte da prova, mas enfrentou problemas durante seus pits e ficou para trás, terminando em quarto no geral. Porém, Morrone, que partiu apenas em 10º, passou toda a prova no meio do pelotão até a volta 59, quando abandonou. Sem adversários, Antônio correu tranquilo rumo a mais um triunfo.

Já Fabrício Matheussi (Fire Horse) é o campeão antecipado da P2. Ele largou em segundo no geral – primeiro na classe – e assumiu a dianteira assim que Antônio Carlos parou pela primeira vez, para não mais sair dessa posição. Matheussi chegou em primeiro não apenas na classe, mas somando todos os participantes e, com 55 tentos à frente de Marcelo Pinto (Black Birds), não perde mais a taça. Vice-líder do campeonato, Pinto ocupou a mesma colocação no geral e na P2 em Salzburgring, logo à frente do companheiro Marcelo Silva.

Pela GT1, a luta pelo campeonato ainda está em aberto. Mesmo tendo faltado a uma etapa, Sérgio Rodrigues (Turtles) lidera o certame com 135 pontos, 11 a mais do que Jorge Freitas (Flag). Os dois foram os únicos da subcategoria que chegaram ao fim em Salzburgring. Por essa classe, o favorito era Tiago Carvalho (Fire Horse), que ponteou até a 64ª volta, quando bateu sozinho e deu adeus à disputa.

Rafael Zuma (Fire Horse) também triunfou na GT2 e está a apenas um pontinho de fechar a conta. Ele levou vantagem em cima do parceiro de Fire Horse, Fabrício Lima, que não completou a prova e deixou escapar a liderança da tabela. Apesar de ainda ter chances matemáticas, Lima precisa de uma combinação improvável de resultados para reverter a situação. Pela classe, Antônio Vieira (Tonyspeed) e Brunno Almeida (Viper) fecharam o pódio.

Resultado extra-oficial P1:

1. Antônio Carlos (Black Birds), 95 voltas

Resultado extra-oficial P2:

1. Fabrício Matheussi (Fire Horse), 100 voltas
2. Marcelo Pinto (Black Birds), +4 voltas
3. Marcelo Silva (Black Birds), +5 voltas

Resultado extra-oficial GT1:

1. Sérgio Rodrigues (Turtles), 91 voltas
2. Jorge Freitas (Flag), +4 voltas

Resultado extra-oficial GT2:

1. Rafael Zuma (Fire Horse), 87 voltas
2. Antônio Vieira (Tonyspeed), +3 voltas
3. Brunno Almeida (Viper), +4 voltas

O resultado oficial e a classificação completa estarão disponíveis no site www.rfactor.com.br. A 11ª rodada da Le Mans Challenge será realizada em 26 de novembro, a partir das 21h05, no circuito virtual de Paul Ricard, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/7kA3A

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.