Virtual – Bruno Miranda fatura etapa inaugural da F1

sábado, 4 de junho de 2011 às 12:48

f1-vpg1

Com apresentação sólida no circuito de Istambul, competidor da Knights se tornou o primeiro vencedor da nova categoria da liga

A liga VPG estreou na noite de quinta-feira (2) a categoria F1, que usa o mod do campeonato 2011 de Fórmula 1. Ao todo, 15 participantes integraram o grid de largada na etapa inaugural do campeonato, realizada no circuito virtual de Istambul. Entre tantos nomes conceituados na liga e no AV, Bruno Miranda (Knights) foi quem fez história e se tornou o primeiro vencedor da competição. O piloto aliou velocidade e consistência e, com uma apresentação sólida, saiu vitorioso da difícil e técnica pista turca.

Miranda encaixou uma bela volta na sessão classificatória, marcando a pole com 1:25.585. Jeferson Richart (Racers4FUn) e o trio da Speed A, Bruno Sammarone, Michel Mendonça e Fábio Sakita, vieram a seguir, mostrando que o caminho do competidor da Knights rumo ao triunfo não seria fácil. Tanto que, em seu único deslize da noite, Bruno largou mal e perdeu a freada da curva 1. Seu xará Sammarone, após excepcional partida, assumiu a dianteira, seguido por Richart.

Em terceiro lugar, o pole position logo recuperou o fôlego e foi para cima de Jeferson Richart, o que possibilitou a Bruno Sammarone abrir vantagem na ponta. No quarto giro, o piloto da Racers4Fun cometeu um erro e deu de bandeja a vice-liderança para Miranda, bem como o terceiro lugar para Leonardo Sampaio (Caramujos). Mal Jeferson se recuperou da falha e já tinha Fábio Sakita, Michel Mendonça, Rominho Soares (sem equipe) e Marcelo Camarinha (Knights) fungando em seu cangote. Duas voltas mais tarde, Rominho deixou a corrida por quebra de motor.

Entre as voltas 10 e 12, grande parte dos competidores parou nos boxes para a primeira de duas paradas, exceto Fábio Sakita, único a tentar apenas um pit stop. A tática se mostrou ineficaz, pois o piloto da Speed A perdeu muitas posições em seu reabastecimento e não passou do quinto lugar. Nas primeiras colocações, briga entre Brunos. Miranda pouco a pouco se aproximou de Sammarone, mas não conseguia atacá-lo. O piloto da Speed A, então, facilitou a vida do rival da Knights, ao rodar sozinho e permitir que o pole, enfim, assumisse a ponta da prova. Miranda. Mesmo tendo um segundo pit stop razoavelmente mais longo que o xará, Miranda conseguiu manter a tocada para fechar a conta em primeiro.

Resultado extra-oficial:

1. Bruno Miranda (Knights), 34 voltas
2. Bruno Sammarone (Speed A), +05.627
3. Jeferson Richart (Racers4Fun), +19.825
4. Michel Mendonça (Speed A), +35.138
5. Fábio Sakita (Speed A), +49.396
6. Jonatan Richart (Racers4Fun), +1:00.731
7. Marcelo Camarinha (Knights), +1 volta
8. Marcello Menescal (Caramujos), +1 volta
9. Mauzar Lourenço (Knights), +1 volta
10. Kauê Lessa (Knights), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada serão divulgados no site www.ligavpg.com. A segunda etapa da VPG Fórmula vai ser realizada em 16 de junho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Motorland. A Race Brasil transmite o evento com exclusividade.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/59ARo

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.