Virtual – Bruno da Fonte muda estratégia e vence na IRLCup

sexta-feira, 15 de abril de 2011 às 19:38

rfactor-brasil-irl-cup-4a-etapa

Piloto aproveitou um incidente para parar mais cedo nos boxes, o que lhe garantiu combustível para evitar splash and go no oval de Kansas.
A quarta etapa da categoria IRLCup, da liga rFactor Brasil, representou a transição das provas em circuitos mistos, que formaram a primeira metade da temporada, para os embates em pistas ovais. O primeiro desafio dessa nova configuração se deu no circuito virtual de Kansas. Ao todo, 15 participantes tentavam deter a hegemonia de Fabrício Matheussi (Monster) no certame. Por pouco, o líder do campeonato e vencedor das três corridas até então não conseguiu mais um triunfo para a conta, o que foi evitado por Bruno da Fonte (Pernambuco), que se aproveitou de uma tática diferenciada para atingir o primeiro lugar.
O equilíbrio entre os pilotos ficou evidente no qualifying. Os seis primeiros foram separados por menos de um décimo. Sérgio Rodrigues (Turtles) foi o pole, com da Fonte em segundo e Matheussi em terceiro. Mas Sérgio precipitou-se na largada e arrancou antes do aviso de bandeira verde. Resultado: um drive through penalty para o tartaruga. Bruno da Fonte assumiu a dianteira, mas logo foi ultrapassado por Matheussi. Jorge Pezzolo (MIG) era o terceiro. Então, um enrosco entre Pezzolo e Da Fonte levou o piloto da Pernambuco aos boxes mais cedo, modificando sua estratégia de pit stops.
Assim, Fabrício tinha uma confortável vantagem de 10s para Lino Paladino, novo vice-líder. Diferença perdida em um acidente nos boxes, quando o “pole man” acertou o Dharma de Cássio ZPointer. “Ele estava com problemas de conexão e sumiu do servidor. Quando eu passei pela garagem dele, só senti a pancada”, explicou. Foi o suficiente para que Paladino encostasse e assumisse a ponta. Os dois seguiriam brigando até o final, mas um problema de conexão do servidor provocou a queda de Paladino, Jorge Pezzolo e Arthur Bonora (BSW Paraná). Os três não fizeram questão de esconder o descontentamento com o ocorrido no chat da transmissão.
Tudo se encaminhava para mais láureas destinadas a Fabrício Matheussi, até que cinco dos seis sobreviventes na pista foram obrigados a um splash and go nos últimos dois minutos. A exceção ficou por conta de Bruno da Fonte, que usou o combustível a mais para ser o vencedor em Kansas. Matheussi foi o segundo, resultado que ainda lhe deixa com muita folga na liderança da tabela de pontuação. Paulo Kareka (Kareka’s) obteve um surpreendente pódio, seguido por Fernando Santi (Monster), Cássio ZPointer (Dharma) e André Duek (CTR).
Resultado extra-oficial:
1. Bruno da Fonte (Pernambuco), 130 voltas
2. Fabrício Matheussi (Monster), +1 volta
3. Paulo Kareka (Kareka´s), +2 voltas
4. Fernando Santi (Monster), +3 voltas
5. Cássio Zpointer (Dharma), +3 voltas
6. André Duek (CTR), +6 voltas
O resultado oficial e a classificação atualizada serão disponibilizados no site www.rfactor.com.br. A próxima etapa da IRLCup acontece em 18 de abril, a partir das 22h40, no circuito virtual do Texas, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4yBTl

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.