Virtual – Briga pelo título esquenta na 5ª etapa da Stock V6

sexta-feira, 8 de abril de 2011 às 16:06

5a-etapa-brsd-xtreme-stock-v6-brasilVitória ficou com João Petry, mas os que mais comemoraram foram Julio Cezar e Luis Almeida, que encostaram na pontuação do líder Rangel Fuzaro.

Ficou quente a briga pelo título da Stock V6 Brasil, da liga BrSD Xtreme, depois dos resultados da quinta etapa do campeonato, realizada no circuito virtual de Jacarepaguá, na noite de terça-feira (5). A atuação discreta de Rangel Fuzaro (HP) permitiu uma perigosa aproximação de Luis Almeida (KBR) e Julio Cezar (Piratas). Os três vão para as duas últimas provas separados por apenas 11 pontos, extra-oficialmente, estando Luis a somente um tentinho do ainda líder Rangel.

Alheio à briga pela taça, João Petry (Sul-Brasil) manteve a excelente forma apresentada no GP de Tarumã, tornando-se o único competidor da categoria a atingir duas vitórias na temporada. Ficou claro o favoritismo de Petry quando o piloto cravou 1:49.627 e ratificou a pole position, sendo o único a andar na casa de 1:49. Julio Cezar marcou o segundo tempo, seguido por Ernesto Brock (KBR) e Luciano Castro (Piratas). Luis Almeida alinhou em quinto e Rangel Fuzaro deu mostras de que enfrentaria dificuldades no autódromo virtual Nelson Piquet, ao ficar com a nona marca mais rápida.

A largada ocorreu em absoluta normalidade, com os primeiros colocados mantendo suas posições. Nas voltas iniciais, Rangel Fuzaro cometeu um erro, que lhe derrubou para 12º. Para piorar, Luis Almeida subiu ao quarto posto, após contar com um erro de Ernesto Brock. Com esse resultado, Almeida assumia provisoriamente a liderança do certame. Assim, Rangel começou a correr atrás do prejuízo, partindo para cima de Anderson Argon (Global Virtual) e John Shaw (JPSX).

Na frente, Julio Cezar chegou a esboçar um confronto com João Petry, mas, após a janela de pit stops, o piloto da Sul-Brasil passou a voar na pista, abrindo confortável vantagem para cruzar em primeiro. Ainda assim, o segundo lugar foi de grande valia para o pirata. “O resultado foi como uma vitória, porque vai dar para encostar bastante nos líderes. Eu tentei sair um pouco mais leve no stint para tentar o pulo do gato contra o Petry, mas não foi dessa vez”, descreveu. Luis Almeida garantiu o quarto lugar, enquanto Rangel Fuzaro pulou para 10º no finzinho da prova, conquistando um valioso ponto extra que lhe sustenta na liderança isolada da tabela.

Resultado extra-oficial:

1. João Petry (Sul-Brasil), 28 voltas
2. Julio Cezar (Piratas), +0:08.335
3. Luciano Castro (Piratas), +0:12.588
4. Luis Almeida (KBR), +0:27.501
5. Ernesto Brock (KBR), +0:37.098
6. Eduardo Melo (Pirates), +1:15.801
7. Laui Santi (KBR), +1:44.397
8. Ricardo Pereira (HP), +1:45.673
9. Vandir Alexandrino (Dark Side), +1:54.419
10. Fuzaro Rangel (HP), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão disponibilizados no site www.brsdxtreme.com.br. A próxima e penúltima etapa da Stock V6 Brasil acontece em 19 de abril, no circuito virtual de Caruaru, com cobertura exclusiva da Race Brasil, a partir das 22h10.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4utQ0

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.