Virtual – Brasil supera França na segunda Corrida Intercontinental

quarta-feira, 28 de março de 2012 às 15:46

brasilxfrancaEvento apoiado pela Cockpit Extreme Racing e transmitido pela Race Brasil teve vitória de Felipe Lapenna e Neto Nascimento nas duas baterias

O Brasil pode ter se tornado freguês da França no futebol, mas os pilotos virtuais do país foram à desforra contra os gauleses na segunda edição da Corrida Intercontinental. O evento, que coloca as duas nações em confronto direto, foi apoiado pela Cockpit Extreme Racing e transmitido ao vivo pela Race Brasil na última semana. Ao todo, 28 competidores participaram das duas provas de 30 minutos, realizadas no circuito virtual de Jacarepaguá.

Apesar de estar em desvantagem numérica, o Brasil dominou as duas baterias, conquistando a vitória da primeira com Felipe Lapenna (que também é piloto real, com um título da extinta F-Renault Brasileira e participações nas também extintas Pickup Racing e Copa Vicar no currículo) e a da segunda com Neto Nascimento.

Na primeira bateria, Lapenna largou da pole position e liderou de ponta a ponta, cruzando a linha de chegada com tranquilidade em primeiro. Os competidores franceses Coyotte 17 e Pat completaram o grupo dos três primeiros. Tarcilo Cordeiro e Alexandre Sene levaram outros dois carros verdes e amarelos ao quarto e quinto lugares, respectivamente.

A França esboçou uma reação com a pole de Coyotte 17 para a segunda prova, mas, depois de poucas voltas, ele foi superado por Felipe Lapenna e Alexandre Sene. Os dois devolveram a ponta ao gaulês ao se tocarem na curva Sul, porém Coyotte cometeria um erro e voltaria a cair para terceiro, dessa vez atrás de Neto Nascimento e Felipe Uehara. Lapenna e Sene ainda conseguiriam voltar à segunda e terceira colocações, mas não tiveram tempo de alcançar Nascimento.

Com a vitória e o segundo lugar, Lapenna terminou o evento como grande campeão com 59 pontos, em trifeta brasileira com Nascimento e Sene. O piloto mais bem colocado da França foi Pat, em quarto, com 39 pontos. Entre as nações, o Brasil também saiu triunfante, acumulando um total de 279 tentos, contra 216 dos franceses. Resultados que deixam o país sul-americano com vantagem no histórico, já que a primeira corrida havia terminado empatada.

Resultado – bateria 1:

1. Felipe Lapenna (Brasil), 24 voltas
2. Coyotte 17 (França), +06.188
3. Pat (França), +13.010
4. Tarcilo Cordeiro (Brasil), +15.738
5. Alexandre Sene (Brasil), +19.421

Para assistir o VT da 1ª bateria na íntegra acesse: http://ow.ly/9JT1f

Resultado – bateria 2:

1. Neto Nascimento (Brasil), 25 voltas
2. Felipe Lapenna (Brasil), +08.728
3. Alexandre Sene (Brasil), +10.892
4. Tarcilo Cordeiro (Brasil), +12.572
5. Pat (França), +18.985

Para assistir o VT da 2ª bateria na íntegra acesse: http://ow.ly/9JT2M

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.