Virtual – Brahmeiros domina primeira etapa da Indy Light

segunda-feira, 30 de maio de 2011 às 19:31

virtual-indy-lights-brahmeirosEquipe fez dobradinha com Ricardo Rossi e Elizeu Filho e, junto com a co-irmã Brahmeiros Black, colocou cinco pilotos nas sete primeiras posições.

Campeã de construtores da última temporada da Indy Light, da liga F1BC, a equipe Brahmeiros iniciou o novo campeonato da categoria demonstrando mais uma vez grande força perante os principais rivais. Com uma estratégia segura e desempenho sólido de seus pilotos, o time saiu da etapa de Indianápolis, primeira da T2, disputada na noite de sexta-feira (27), com uma dobradinha e cinco competidores entre os sete primeiros colocados – contando com os resultados da co-irmã Brahmeiros Black. A vitória foi de Ricardo Rossi, que teve o companheiro Elizeu Filho em segundo.

A prova teve duas metades bem distintas. A primeira foi formada por três longas bandeiras amarelas e curtos períodos de pista liberada. Eduardo Pehls (Full Throttle) foi o pole, com o tempo de 38.036. Elson Souzasantos e André Gallardo colocaram a Fúria em boa situação para a largada, em segundo e terceiro lugares. O brahmeiro mais bem posicionado no grid era o próprio Rossi, que partiu em quinto. Souzasantos rodou tão logo se deu o tremular da green flag, provocando um estranho e bizarro big one na reta principal. Eduardo Pehls também largou mal e ficou para trás. Ricardo Rossi e Elizou Filho fizeram o oposto e pularam para o primeiro pelotão, atrás apenas de André Gallardo, que assumiu a dianteira.

Na relargada, novo acidente e Safety Car de volta à pista. A situação se repetiria mais uma vez, gerando a terceira intervenção da prova. Foi quando Gallardo decidiu fazer um pit stop, enquanto a turma da Brahmeiros apostou em permanecer na pista. Os pilotos então foram novamente liberados para acelerar o máximo, dessa vez de maneira definitiva. O longo stint de bandeira verde na segunda metade matou a tática da Fúria, que perdeu com isso a vantagem de não precisar mais reabastecer até o fim. André Gallardo bem que tentou economizar ao máximo seu combustível, mas não conseguiu evitar o pit stop extra, caindo para fora do top 10.

Após passarem o GP quase inteiro colados, Ricardo Rossi e Elizeu Filho confirmaram a dobradinha. “Eu treinei muito para esta etapa e sabia que podia andar bem, mesmo fora do vácuo. Então eu estava confiante em um bom resultado”, relatou Rossi. “Eu estava com pneus muito desgastados e tive de reduzir o ritmo para não estourá-los ou rodar, mas felizmente consegui garantir o segundo lugar”, pontuou Elizeu. Acompanhou os dois ao pódio Fabiano Couto (Sinister), que pela primeira vez terminou um GP entre os três primeiros na F1BC. Paulo Maeda (Brahmeiros Black), que largara em 29º e último, finalizou em um belíssimo quarto lugar.

Resultado extra-oficial:

1. Ricardo Rossi (Brahmeiros), 66 voltas
2. Elizeu Filho (Brahmeiros), +07.504
3. Fabiano Couto (Sinister), +16.125
4. Paulo Maeda (Brahmeiros Black), +21.667
5. Rafael Ferreira (Brahmeiros), +29.365
6. Jorge Pezzolo (MIG), +29.483
7. Fernando Ferreira (Brahmeiros Black), +31.163
8. Marcelo Camacho (Pegoraros), +38.628
9. Marcelo Silveira (Evolution DT), +1 volta
10. Ricardo Pavezi (Full Throttle), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada serão disponibilizados no site www.f1bc.com. A segunda etapa da Indy Light acontece em 10 de junho. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 21h30, direto do circuito virtual do Texas.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/55r8G

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.