Virtual – Bernardo Junqueira volta a vencer na SuperClio

sábado, 9 de julho de 2011 às 10:58

superclio-3

Piloto da Turtles conseguiu sobreviver ao grande problema enfrentado pelos competidores na etapa de Hidden Valley: os retardatários

A terceira etapa da categoria SuperClio, da liga rFactor Brasil, foi disputada na noite de terça-feira (5), no circuito virtual de Hidden Valley. Muitos carros juntos – 28, no total – em uma pista curta, com apenas 2.870 metros, geralmente é receita para uma prova movimentada e, na prática, o presságio foi confirmado.

No qualifying, os 13 primeiros colocados ficaram na mesma casa de segundo. Marcos Antunes (HP) foi o mais rápido da sessão, cravando a pole com 1:10.737. Bernardo Junqueira fez o segundo tempo, seguido pelos companheiros de Firegamers Racing, Márcio Affonso e Alexandre Santos.

Affonso largou bem e pulou para segundo, atrás de Antunes. Junqueira e Santos se mantiveram no top 4. Já na segunda volta, os líderes encontraram aqueles que dificultariam em 10 vezes suas vidas durante os 70 minutos: os retardatários. A primeira vítima foi Bernardo Junqueira, que acertou o carro de Brunno Almeida (Viper), rodado no meio da pista, e caiu para oitavo.

Logo depois, Alexandre Santos foi abalroado medonhamente por Tiago Santana (sem equipe), que perdeu a freada da curva 1. O piloto da Firegamers voltou à pista em 12º. Junqueira, àquela altura, se recuperava do incidente e rapidamente ganhava posições. Na volta 13, o tartaruga já ocupava a terceira colocação.

Na primeira janela de pit stops, Sidney Cordes (Flag) não trocou pneus e voltou na ponta, mas logo foi superado por Marcos Antunes e Bernardo Junqueira. Livres de Cordes, os dois disputavam a liderança, quando Marcos foi atrapalhado por Brunno Almeida. Bernardo aproveitou para assumir a dianteira. Logo depois, Almeida aprontou mais uma, enchendo a traseira de Sidney Cordes, que ficou atolado na brita e só conseguiu voltar à pista em 20º, a uma volta dos líderes.

No stint final, Cristiano Garros (Firegamers Racing) ainda tentou o pulo do gato, ao não trocar pneus em seu último pit stop. Ele até ganhou a ponta, mas, sem aderência, foi ultrapassado por Bernardo Junqueira, que garantiu a segunda vitória em três etapas, e por Marcos Antunes, que fechou em segundo.

Resultado extra-oficial:

1. Bernardo Junqueira (Turtles), 58 voltas
2. Marcos Antunes (HP), +16.559
3. Cristiano Garros (Firegamers Racing), +24.971
4. Marcio Affonso (Firegamers Racing), +27.052
5. Brunno Santos (LTB), +32.385
6. Alexandre Santos (Firegamers Racing), +49.117
7. Rodrigo Matzumuro (Turtles), +50.760
8. Breno Gusmão (Calango), +1:17.284
9. Jeff Foitte (CTR), +1 volta
10. Tiago Gusmão (Calango), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.rfactor.com.br. A quarta rodada da SuperClio acontece em 19 de julho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Warwick Farm, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5xQWj

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.