Virtual – Bernardo Junqueira vence na GT1 e Celso Kushi na Fusca

domingo, 17 de abril de 2011 às 22:46

brsd_xtreme_gt1_championship


Bernardo Junqueira fatura etapa de Fuji da GT1 Championship

Triunfo não foi fácil para o piloto da Taurus, que teve de disputar com unhas e dentes a vitória contra Bruno do Carmo, em épico duelo que durou a prova toda

Apesar do baixo número de participantes – 11 -, emoção foi o que não faltou durante a quinta etapa da categoria GT1 Championship, da liga BrSD Xtreme. Os principais responsáveis foram Bernardo Junqueira (Taurus) e Bruno do Carmo (4Brothers), que travaram um épico duelo pela vitória no circuito virtual de Fuji, na noite de terça-feira (12). Épico porque, além de ter durado da primeira à última volta, gerou lances impressionantes de ultrapassagens, toques e manobras de ataque e defesa de ambas as partes.

A sessão classificatória já reservara bons momentos, com os três primeiros colocados na mesma casa decimal. Julio Cezar (Piratas) ficou com a pole. Seu tempo foi 1:31.315. Fernando Alvarenga (KBR) e o próprio Bernardo Junqueira vieram a seguir. Na largada, Bernardo Junqueira se enroscou com Alvarenga que rodou e ainda acabou levando uma trombada do seu parceiro de KBR, Ernesto Brock, levando ambos para o fim do pelotão. Bruno do Carmo, que partiu em último, miticamente apareceu em segundo na primeira curva. O 4Brother ainda tomou a liderança de seu companheiro, Henrique Mandziuc, fechando a volta inicial na liderança. No fim do giro, Mandziuc errou e caiu para quinto. Logo depois, ele abandonou, por aparente problema de conexão.

Dessa feita, Bernardo Junqueira pulou para segundo e logo começou a perseguir o líder Bruno do Carmo. João Petry (Sul-Brasil) também crescia na prova, passando Julio Cezar para o terceiro lugar. Outro que angariava posições era Fernando Alvarenga, que se estabilizou em quinto, após tomar o posto de Luciano Castro (Piratas). Lá na ponta, Bernardo Junqueira exercia pressão sobre Bruno do Carmo, sem tentar ataques veementes. A situação mudaria após a parada para troca de pneus e reabastecimento.

Cansado de esperar um erro do adversário, Bernardo enfiou uma faca entre os dentes e foi para o tudo ou nada. Bruno defendia arduamente a dianteira. Entre toques e mudanças agressivas de traçado, Bernardo conseguiu a ultrapassagem, por fora, na curva 3. Do Carmo tentou de tudo para retomar o lugar, o que culminou em mais divididas espetaculares entre os dois. Na última volta, contudo, o piloto da 4Brothers errou, deixando livre o caminho para o rival da Taurus conquistar a primeira vitória na GT1. O segundo lugar ficou de ótimo tamanho para Bruno, já que, com o abandono de Henrique Mandziuc, ele leva agora uma enorme vantagem para as duas últimas corridas da temporada.

Resultado extra-oficial:

1. Bernardo Junqueira (Taurus), 32 voltas
2. Bruno do Carmo (4Brothers), +0:01.599
3. João Petry (Sul-Brasil), +13.356
4. Fernando Alvarenga (KBR), +0:35.503
5. Luciano Castro (Piratas), +0:40.176
6. Julio Cezar (Pirates), +0:44.198
7. Artur Vieira (4Brothers), +0:44.242
8. Ernesto Brock (KBR), +1:00.112
9. Jonathan Holz (Taurus), +1:09.752
10. Daniel Daisson (Skyline), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa estarão disponíveis no site www.brsdxtreme.com.br. A penúltima etapa da GT1 Championship será promovida em 26 de abril, a partir das 22h10, direto do circuito virtual de Mônaco, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4zfx0

Celso Kushi é o quarto diferente ganhador da Fusca

Abandono de Carlos Pinto tornou livre o caminho para a primeira vitória do piloto da Fire Horse; terceiro lugar deixou Rafael Maione muito próximo do título

O velocíssimo circuito virtual de Treléw foi palco da quinta e penúltima etapa da categoria Fusca, da liga rFactor Brasil. Os longos trechos de aceleração plena da pista exigiram muito dos motores dos fusquetas, que atingiam o limite de giros ainda na metade das grandes retas. O favorito para a prova era Carlos Pinto (Pernambuco), que emplacou uma contundente pole, com o tempo de 1:28.198, oito décimos mais rápido que Alexsandro Tavernard (Flag), o segundo. Celso Kushi (Fire Horse) fez a terceira melhor marca. No qualifying, os dois principais postulantes ao título foram discretos. Rafael Maione (Turtles) foi o sétimo, enquanto Sérgio Azevedo (Ghost) ficou apenas em 10º.

A largada ocorreu sem acidentes e as três primeiras posições não sofreram mudanças. Até que, na primeira de quatro janelas para pit stops, todo o panorama da corrida mudou. Com uma parada ruim, Alexsandro Tavernard perdeu a segunda posição para Celso Kushi. Carlos Pinto, por sua vez, não conseguiu reabastecer e sofreu uma pane seca. “Eu sofri um stop and go na volta anterior ao meu pit. Não sei porque tive essa punição e sequer percebi. Quando parei nos boxes, em vez de reabastecer e trocar pneus, eu cumpri a punição e aí fiquei sem combustível para mais uma volta”, explicou.

Com isso, Celso Kushi passou para a ponta da prova. O líder do campeonato, Rafael Maione, vinha em um bom segundo lugar, seguido pelo surpreendente Ivan Carmona (Ghost), que largara em último e já disputava o terceiro posto com Alexsandro Tavernard. Sérgio Azevedo, no entanto, fazia uma corrida abaixo das expectativas, com dificuldades para se manter no top 10. Na volta 18, de supetão, o fantasma caiu do servidor, deixando mais fácil o caminho de Rafael Maione rumo à conquista do campeonato. O tartaruga perderia o segundo lugar para Ivan Carmona, mas parecia satisfeito com a terceira colocação.

E não era por menos: o pódio rendeu a Maione 38 pontos de vantagem para Alexsandro Tavernard, novo vice-líder, o que lhe dá grandes chances de ser campeão no GP de Bahia Blanca, que fecha a temporada. Fora da briga pelo campeonato, Celso Kushi manteve tocada firme rumo à sua primeira na Fusca, 22s à frente de Ivan Carmona, que ratificou sua bela corrida de recuperação em segundo. Atrás de Rafael Maione, chegaram Rodrigo Laurito (Fire Horse) e Tavernard, fechando o top 5. Ao todo, 11 sobreviventes, entre 16 que iniciaram a prova, que chegaram ao fim.

Resultado extra-oficial:

1. Celso Kushi (Fire Horse), 46 voltas
2. Ivan Carmona (Ghost), +0:22.069
3. Rafael Maione (Turtles), +0:23.654
4. Rodrigo Laurito (Fire Horse), +0:45.500
5. Alexsandro Tavernard (Flag), +0:47.676
6. Rodrigo Matzumuro (Turtles), +1:02.722
7. Paulo Sanchez (Turtles) +1 volta
8. Tiago Santana (Jubaius) +2 voltas
9. Paulo Kareka (Kareka´s), +2 voltas
10. Caetano Souza (sem equipe), +3 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.rfactor.com.br. A etapa decisiva da categoria Fusca vai ser transmitida ao vivo pela Race Brasil, no dia 26 de abril, a partir das 22h10, direto do circuito virtual de Bahia Blanca.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4zfxM

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.