Virtual – Bernardo Junqueira estreia com estilo na VPG Pro

sexta-feira, 27 de maio de 2011 às 20:51

vpg-pro1

Em seu retorno aos campeonatos da liga, piloto correu com um carro de pintura base e dominou etapa de Istambul, que abriu a nova temporada

A etapa de Istambul da categoria Pro, disputada na noite de segunda-feira (23), abriu oficialmente a temporada 2 de 2011 da VPG. De volta às pistas em competições da liga, Bernardo Junqueira (sem equipe) estreou com estilo, dominando a rodada para obter um hat trick, superando nomes tradicionais do campeonato, como Adriano Max e Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky (Viracopos), além do multicampeão Jeferson Richart (Racers4Fun).

Correndo com um carro de pintura base da VPG, Junqueira mostrou que não retornou para brincar logo no qualifying, quando fez 1:52.743, tempo imbatível que lhe garantiu a pole. Max alinhou em segundo, seguido por Anderson Bastos (Racers4Fun) e Franciscodog. O único momento de não domínio de Bernardo foi na largada, quando o piloto patinou e perdeu a ponta para Bastos, que teve uma partida fenomenal. Tão fenomenal, que na verdade só ocorreu porque o competidor acelerou antes do apagar das luzes e teve de pagar punição um drive through no fim da volta.

O novo líder passou a ser Jeferson Richart, que sofria pressão de Adriano Max. Só que o piloto da Viracopos errou na volta 2 e caiu para quarto. Seu companheiro, Sérgio Refkalefesky, assumiu a vice-liderança, mas logo foi ultrapassado por Bernardo Junqueira, em recuperação após a péssima largada. Com a faca entre os dentes, Junqueira partiu para cima de Jeferson Richart sem se intimidar com o renome do atual campeão da VPG Pro. Na abertura da nona passagem, o nome de Bernardo já constava no topo da lista.

Se o novo líder disparava, a briga passou a ser forte pelo segundo lugar, entre Jeferson Richart, Franciscodog e Adriano Max. Os três, sempre muito próximos, realizaram os pit stops ao mesmo tempo. Os mecânicos de Max trabalharam mais rápido e ele voltou à frente dos concorrentes. Refkaleksky também passou Richart e, na pista, tomou o segundo posto de seu parceiro de Viracopos. Mas a alegria durou pouco: na volta seguinte, seu motor explodiu e Sérgio deixou a corrida. Dois giros mais tarde, foi a vez de Jeferson Richart pressionar Adriano Max, até conseguir em definitivo a vice-liderança. 20s à frente, Bernardo Junqueira manteve o ritmo e completou os 50 minutos como vencedor.

Resultado extra-oficial:

1. Bernardo Junqueira (sem equipe), 26 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun), +19.555
3. Adriano Max (Viracopos), +20.356
4. Anderson Bastos (Racers4Fun), +32.104
5. Leonardo Sampaio (Caramujos), +40.349
6. André Castanheira (Caramujos), +1:07.156
7. Henrique Saldanha (Caramujos), +1:14.432
8. Jonatan Richart (Racers4Fun), +1:19.410
9. Fábio Pra (Viracopos), +1:42.117
10. Helder Muller (Morredores), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada estarão disponíveis no site www.ligavpg.com. A segunda etapa da VPG Pro será realizada em 6 de junho, a partir das 22h10, direto do circuito virtual de Motorland, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/51FmG

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.