Virtual – Azar da Ghost promove Turtles a uma trinca na Fusca

quinta-feira, 31 de março de 2011 às 15:51

rfactor-brasil-fusca-4a-etapaAbandono dos três fantasmas alçou Rafael Maione, Paulo Sanchez e Rodrigo Matzumuro ao pódio; vitória leva Maione à liderança do campeonato.

A quarta etapa da categoria Fusca, da liga rFactor Brasil, parecia caminhar para mais um domínio da Ghost. Os três representantes da equipe novamente demonstraram, no circuito virtual de Oberá, melhor desempenho que os concorrentes. Tamy Accioly foi o mais rápido dos fantasmas e fez a pole, com o tempo de 1:59.418. O vencedor de duas das três corridas disputadas, Eraldo Silva, ficou em segundo, por um décimo. Sérgio Azevedo, líder do campeonato, posicionou-se a seguir. A Turtles viu seu quarteto, formado por Rafael Maione, Edjair Lima, Rodrigo Matzumuro e Paulo Sanchez, alinhar-se do quarto ao sétimo lugar, colocando-se como a segunda força do grid.

Depois de uma largada sem sustos, as surpresas começaram ainda na volta inicial. Sérgio Azevedo caiu do servidor, o que deixou seriamente ameaçada sua liderança na pontuação. Tamy Accioly puxava a fila, com Eraldo Silva em segundo. Edjair Lima e Rafael Maione brigavam pelo terceiro posto, mas um toque na entrada da primeira curva provocou uma forte batida de Edjair, que teve de visitar os boxes para reparar a frente destruída. Outros pilotos passaram por problemas de conexão nas voltas seguintes, como João Vasconcelos (Black Birds) e Paulo Kareka (Kareka’s). Nenhum deles teve a queda tão repercutida quanto Eraldo Silva e, mais tarde, Tamy Accioly, que àquela altura gozava de uma folgada liderança.

Com a saída dos três fantasmas da prova, abriram-se as portas para o domínio da segunda força, no caso, a Turtles. Rafael Maione imprimia um bom ritmo na frente, com quase 1min de vantagem para Paulo Sanchez. Rodrigo Matzumuro era o terceiro. A quadra só não estava garantida porque o acidente de Edjair Lima o jogou para o fundo do pelotão. Com um desempenho aguerrido, porém errático, Edjair fez belas ultrapassagens e chegou a estar em quinto, descontando 2s por volta de Alexsandro Tavernard (Flag), o quarto. Como não poupou o carro em nenhum momento, o tartaruga ficou com pneus completamente desgastados, perdendo uma a uma as colocações ganhas, para completar apenas em sétimo.

Na frente, Rafael Maione manteve a tocada sem dificuldades, para conquistar a primeira vitória na categoria. Sanchez e Matzumuro garantiram o melhor resultado da Turtles na temporada, a trifeta. Com o primeiro lugar, o abandono de Sérgio Azevedo e Eraldo Silva, além do não comparecimento de Carlos Pinto (Pernambuco), que abdicou da prova para correr de kart na Granja Viana (o que o próprio relatou como uma oportunidade única), Maione pulou, extra-oficialmente, da quinta posição no campeonato para uma liderança de mais de 50 pontos, tornando-se o favorito para ficar com o caneco ao final das seis rodadas.

Resultado extra-oficial:

1. Rafael Maione (Turtles), 34 voltas
2. Paulo Sanchez (Turtles), +0:00.107
3. Rodrigo Matzumuro (Turtles), +0:01.128
4. Alexsandro Tavernard (Flag), +0:31.309
5. Rodrigo Laurito (sem equipe), +0:44.683
6. Edjair Lima (Turtles), +1:12.167
7. Valfrido Benevides (Monster), +1:39.721
8. Franklin Santos (WGT), +1 volta
9. David Magno (sem equipe), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada serão divulgados no site www.rfactor.com.br. A próxima e penúltima etapa da categoria Fusca dar-se-á em 12 de abril, a partir das 22h10, direto do circuito virtual de Trelew, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4ptrz

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.