Virtual – Artur Vieira domina a 3ª Corrida Intercontinental

domingo, 3 de junho de 2012 às 10:56

racelan-3desafioCorrida apoiada pelo Cockpit Extreme Racing teve participação de pilotos de cinco países, mas brasileiros comandaram as duas baterias

A liga Racelan realizou no último domingo a terceira edição da Corrida Intercontinental, evento apoiado pelo Cockpit Extreme Racing e transmitido ao vivo pela Race Brasil. Nos dois primeiros desafios, a briga era restrita a pilotos virtuais do Brasil e da França, mas dessa vez o grid foi aberto a competidores de outros países de América do Sul e Europa. Com isso, duas novas nações entraram na festa: Argentina e Portugal.

Mas foram os brasileiros que comandaram as ações no circuito virtual de Portland, colocando quatro representantes nas cinco primeiras colocações das duas baterias de 30 minutos. Entre eles, Artur Vieira foi o grande destaque, vencendo ambas as provas e se sagrando o grande campeão.

Na corrida 1, Vieira teve de vencer duas duras batalhas em pista: primeiro contra o francês Thomas Lacombe, com quem trocou várias ultrapassagens entre a nona e a 12ª volta. Lacombe acabou não aguentando o ritmo frenético e escapou da pista na primeira curva, saindo da disputa. Surgiu então em seu retrovisor o compatriota Alexandre Sene, que chegou a assumir a ponta a três voltas do fim. Mas Artur conseguiu dar o troco na última passagem, resistir à pressão e cruzar com 178 milésimos de vantagem.

Veio a segunda corrida e Vieira parecia relegado ao papel de coadjuvante. Largando em quarto, o brasileiro superou Guilherme Cavalli pelo terceiro lugar, mas pouco ameaçava o campeão da segunda edição, Felipe Lapenna, que disputava o primeiro lugar com o português Nuno Silva. Ao dividir o complexo das primeiras três curvas com Silva, Lapenna cometeu um erro, foi parar na grama e caiu para quinto.

Foi a deixa para que Artur partisse para cima do português. Após uma longa batalha, Silva acusou o golpe e bateu forte na volta 16, deixando o vencedor da primeira bateria livre para um novo triunfo. Felipe Lapenna ainda segurou Alexandre Sene pelo segundo posto, mas a terceira posição foi suficiente para que Sene garantisse o vice-campeonato. Com um terceiro e um quarto lugares, Thomas Lacombe foi o melhor francês, em quarto no geral. Único português na rodada, Nuno Silva terminou em oitavo, logo à frente de Carlos Ramos, representante mais bem colocado da Argentina.

Resultado extra-oficial – 1ª bateria:

1. Artur Vieira (Brasil), 27 voltas
2. Alexandre Sene (Brasil), +00.178
3. Thomas Lacombe (França), +06.171
4. Gregory Oliveira (Brasil), +11.601
5. Guilherme Cavalli (Brasil), +14.543

Resultado extra-oficial – 2ª bateria:

1. Artur Vieira (Brasil), 27 voltas
2. Felipe Lapenna (Brasil), +03.530
3. Alexandre Sene (Brasil), +03.628
4. Thomas Lacombe (França), +1 volta
5. Carlos Junior (Brasil), +1 volta

O resultado oficial e a classificação final completos estão no site www.racelan.com.br.

Para assistir ao VT na íntegra acesse: http://ow.ly/bebJ2

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.